BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / 100 milhas de Piracicaba movimenta Autódromo do ECPA

100 milhas de Piracicaba movimenta Autódromo do ECPA

Prova acontece no domingo e terá 78 voltas no autódromo

A 22ª edição das 100 Milhas Piracicaba, tradicional prova do automobilismo brasileiro, movimentará o Autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicaba de Automobilismo), neste fim de semana (dias 27 e 28 de agosto. A organização espera reunir cerca de de 30 carros que disputarão 78 voltas no traçado de 2,1 mil metros, onde a largada está prevista para às 15 horas, deste domingo. Após a bandeirada, a corrida se encerra ao completar 160 km, ou quando atingir duas horas e meia de duração.

Pilotos de todo o Brasil vão invadir a cidade para participar da grande festa organizada por Dito Giannetti. A prova, que faz parte das festividades de 244 anos de Piracicaba, será disputada por carros e gaiolas, nas categorias Turismo e Tubular. Os treinos livres e os treinos classificatórios acontecem na manhã de sábado. Os carros andarão juntos, mas a classificação e o pódio acontecerão separadamente.

Em 21 anos de disputa, desde que o ECPA iniciou sua realização, a prova só deixou de ser disputa em 1996 devido as chuvas.
Para participar, são permitidos até dois pilotos por carro. As inscrições ainda podem ser feitas pelos telefones (19) 3438.7471 e 3438.7901, ou no e-mail: ecpa@ecpa.com.br. Os organização é do ECPA e contará com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). Mais informações: www.ecpa.com.br.

História da 100 Milhas
A primeira edição da prova ocorreu em 1984, no bairro Parque Taquaral. O ECPA promove a 100 Milhas Piracicaba desde 1990, um ano após inaugurar a pista de terra. Com o passar dos anos, a prova passou a fazer parte das comemorações de aniversário da cidade, integrando o calendário oficial de eventos.

?

fonte: Maxpress

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Um comentário

  1. viviane dos santos

    eu adoro ir ao autodromo muitas farras muito movimento um boa diversao eu frequento o autodromo guando tem racha ou corrido oq mais adoro é racha…eu amo de mais ir ao autodromo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *