BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / 18 países disputam a final mundial de carros RC

18 países disputam a final mundial de carros RC

No mesmo final de semana em que os carrões da Fórmula 1 desfilam em Interlagos, estudantes de diferentes nacionalidades trazem seus carros de corrida para a final mundial do Red Bull Racing Can. Brasil terá duas equipes na disputa.

No próximo dia 25 de novembro a cidade de São Paulo recebe a última e decisiva corrida da Fórmula 1. Um dia antes porém, estudantes universitários de 18 países vão colocar seus carros de corrida de controle remoto na pista. Da disputa, sairá o campeão mundial do Red Bull Racing Can. Além do Brasil, que terá duas equipes na disputa, a prova terá representantes da Argentina, Alemanha, Bélgia, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, Índia, Jordânia, Líbano, Omã, Emirados Árabes Unidos, Noruega e Rússia.

De Brasília, a equipe Manolos consegui o primeiro lugar na final nacional da competição, disputada em 27 de outubro em Curitiba. Correndo em casa, a dupla curitibana Narconostro chegou na segunda colocação. Na ocasião, as duas equipes garantiram a chance de participar da final mundial.

“É uma grande responsabilidade representar o país, mas vamos com tudo”, afirmou Vinícius Assunção, da Manolos. “Agora vamos pensar nos ajustes e melhorias que podem ser feitos no carro”, completou Lucas Cardoso, companheiro de equipe. Sem nenhuma estratégia na final nacional, os curitibanos da Narconostro veem preparados para São Paulo. “Agora é fazer bonito na final”, disse Sérgio Faversani, companheiro de quipe de Tiago Watanabe.

No Red Bull Racing Can, o objetivo é projetar, criar, correr e, claro, ganhar corridas. Os carros são criados a partir de latas de Red Bull e quesitos como design, acabamento e criatividade também somam pontos. Esta será a segunda edição da competição. Em 2011, a Bélgica foi a grande campeã.

Mais informações: redbull.com.br

Red Bull Racing Can Final Mundial
24/11
Local: Moinho Eventos (Rua Borges de Figueiredo, 480 – Mooca)
13h30 às 17h

Crédito das fotos: Pablo Vaz/ Red Bull Content Pool

***

Approach

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Ducati Diavel é eleita a melhor naked no Prêmio Moto de Ouro 2017

A Ducati Diavel Dark ganhou a edição 2017 do prêmio Moto de Ouro da Revista ...

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *