BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / 1ª Polaris Cup foi um sucesso com 18 competidores, entre atvs e utvs exclusivos da marca

1ª Polaris Cup foi um sucesso com 18 competidores, entre atvs e utvs exclusivos da marca

 Etapa realizada em Itupeva (SP) contou com duas categorias de side-by-side, RZR S 800 e RZR XP 900, e uma do quadriciclo Scrambler XP 850

A primeira etapa da Polaris Cup, realizada no último sábado (23/2), em Itupeva, foi um sucesso. No total, 18 pilotos participaram da competição, divididos em três categorias: duas de UTV (side-by-side), com o RZR S 800 e RZR XP 900, e uma de ATV (quadriciclo), com o Scrambler XP 850. Este é o primeiro campeonato promovido pela Polaris, líder no segmento de veículos off-road nos EUA, exclusivo para consumidores da marca no Brasil.

A prova foi disputada em uma pista off-road construída no Quality Resort & Convention Center Itupeva, ao lado do Shopping SerrAzul. O regulamento utilizado foi o mesmo do Campeonato Brasileiro de Baja. Na categoria UTV XP 900, o título foi para Sylvio de Barros Neto, que dominou as duas últimas especiais (baterias) e somou 32 pontos. O vice-campeão foi Renato Meinberg (30 pontos) e, em terceiro, ficou o piloto Carlos Ambrosio (20 pontos).

Entre os UTVs S 800, a briga também foi acirrada com disputas emocionantes a cada especial. Quem levou a melhor foi Rodrigo Cordaro, com 39 pontos, seguido por Cesar Augusto Herwig (37) e Rodrigo Khezam (31).

O campeão da categoria ATV XP 850 foi Richard Amaral, que encerrou a etapa com pontuação máxima (45). Leandro Mello e Ernesto Jun Watashi tiveram problemas mecânicos com seus veículos e deixaram a competição mais cedo. Leandro fechou a etapa com 12 pontos, finalizando apenas a primeira especial, e Ernesto não completou a prova.

Para Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris no Brasil, o evento superou as expectativas. “Muitos de nossos clientes já se encontram aos finais de semana em pistas particulares para treinarem com seus UTVs e ATVs para o Campeonato Brasileiro de Rali. Agora, a Polaris Cup consolida-se como mais uma opção de competição para os pilotos da marca, além de uma oportunidade para reunir os amigos, mesmo aqueles que só vêm para assistir. A Polaris Cup foi um sucesso, tanto pelo número de competidores quanto pelo público presente”, comenta o executivo.

Mais duas etapas estão previstas para acontecer esse ano, locais e datas serão definidos em breve e informados no site da marca.

O “boom” dos UTVs

Em 2012, os veículos UTVs estrearam em ralis nacionais e a Polaris dominou a categoria, em todas as competições, com os modelos RZR S 800 e RZR XP 900. “Além da participação dos pilotos que já disputam o Campeonato Brasileiro, contamos com a presença dos consumidores amantes do off-road, que ainda não tiveram a oportunidade de participar de competições com o UTV. Além disso, a chegada do novo Scrambler XP 850, deve impulsionar a categoria dos ATVs, com os fãs dos quadriciclos esportivos”, completa Lourenço.

A 1ª etapa da Polaris Cup contou com o patrocínio e apoio de ASW, Chonosat, I-Carros, Polaris, RedBull, Sacramento Store, Shopping SerrAzul e supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A organização geral ficou a cargo da TSO Brasil.

Sobre a Polaris

Com faturamento de US$ 3,2 bilhões em 2012, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 59 anos de história, possui 5.300 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 10 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.600 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 800 no restante do mundo.

A empresa norte-americana é líder de mercado nos EUA e detentora das marcas de motocicletas Indian e Victory, de veículos elétricos GEM e Goupil, além da homônima Polaris, de ATVs e UTVs.

***

SD&PRESS Consultoria / Allyne de Antoni

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>