BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / 500 Milhas de Interlagos

500 Milhas de Interlagos

Pilotos de ponta confirmam participação nas “500 Milhas de Interlagos” 2012

Abrindo oficialmente a temporada de motovelocidade 2012, no dia 15 de janeiro, a prova “500 Milhas de Interlagos” vai ter grid recheado de nomes famosos da categoria

Vários pilotos que tiveram atuação destacada na temporada de 2011 já confirmaram suas participações na 15ª edição da tradicional prova de endurance “500 Milhas de Interlagos”, no próximo dia 15 de janeiro.

Uma das equipes que vem com muita vontade de levar pra casa o troféu deste ano é a Mobil Rush, que vai ter quatro feras pilotando a sua CBR 600RR número 57: Eric Granado, Nicolas Ferreira, Sergio Laurentys e Eduardo Costa Neto. Eric vem de uma temporada de muita regularidade no Campeonato Espanhol categoria 125cc (terminou em quinto na classificação geral) e vai estrear no mundial de Moto3 em 2012. Nico Ferreira também compete na Espanha e em 2011 terminou em terceiro o Campeonato de Andalucia de SSP. Eduardo “Dudu” Costa Neto foi o Campeão da categoria GP Light do Moto 1000 GP e Sérgio Laurentys terminou em quarto na mesma categoria.

O experiente Luis Carlos Cerciari também já confirmou sua participação e traz uma boa novidade na bagagem, vai ter uma garota – Erika Cunha – como integrante da equipe que vai pilotar a Yamaha R6 número 111. Jose Luiz Teixeira “Cachorrão”,  Alecssandro “Doca” Di Grandi e Bruno Corano vão se revezar nos comandos da moto BMW S 1000RR número  51 da equipe Cachorrão Racing Team.

Também já confirmaram suas inscrições os pilotos argentinos Leandro “Tati” Mercado e Leonardo “Puccho” Bagnis e os uruguaios Diego Inzaurraga e Leonardo Soroba da equipe Xtreme Speed.

A largada será no estilo “Le Mans” com as motos paradas e desligadas, alinhadas de um lado da pista e os pilotos do outro. Ao ser liberada a largada os pilotos correm para as motos e iniciam os pegas que vão durar 185 voltas completas no circuito de Interlagos.

A prova “500 Milhas Brasil” 2012 é uma realização do Centauro Motor Clube com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo. Tem patrocínio oficial de PIRELLI , MOTUL, Dimep Sistemas e KASINSKI; apoio da Revista MotoAdventure, Teleco e Teco, Donna Modas, MotorsCo Escola de Pilotagem e Sarachú Escapamentos. A promoção exclusiva será da Band e Bandsports.

?

fonte: Jotta Santana – Jornalista/Fotógrafo

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Um comentário

  1. Rafael Herrera

    Estive hoje com Paolo Tognocchi e comentando as 500 milhas deste ano, fiquei surpreso ao saber que não se lembraram dele para enriquecer o evento, já que se trata de figura histórica das 500 milhas (até onde me lembro, o único bi-campeão da prova – 70 e 73). Temos que preservar a memória do nosso motociclismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *