BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / 5ª etapa da Copa NINJA 250R / Superbike Series … Balanço

5ª etapa da Copa NINJA 250R / Superbike Series … Balanço

POR UM FIO

Na corrida mais disputada da temporada 2012 da Copa Ninja 250R, pilotos quebraram recordes e ultrapassaram seus limites. Quem compareceu e vibrou com as mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas do autódromo de Interlagos presenciou um verdadeiro espetáculo sobre duas rodas e a inédita decisão da prova por 14 milésimos de segundo.

Habilidade, determinação, garra e vontade de vencer… parece que os mais de 42 inscritos na 5ª etapa da Copa Ninja 250R entraram com a faca nos dentes. Todos mostraram disposição para melhorar suas marcas pessoais e mostrar que as motocicletas Kawasaki Ninja 250R são as mais velozes em qualquer situação.

Pela categoria R, os pilotos Sandro Paganelli #64 e Alex Schultz #22 proporcionaram um verdadeiro show de pilotagem, com diversas ultrapassagens, imprimindo ritmo alucinante a cada volta, tanto que, ao final da prova, estavam com margem de 21 segundos para o 3º colocado, Maicon Fuser #74.

A vitória ficou com a moto #64 por apenas 14 milésimos de segundo a frente da moto #22, e ao cruzarem a linha de chegada os pilotos se cumprimentaram muito, dando os parabéns pela lealdade da disputa, embora ainda sem entender quem havia ganho a prova afinal.

Nas palavras de Paganelli em coletiva realizada após a corrida: “Foi uma coisa nova para mim… virei pro Schultz na bandeirada perguntando, e aí, quem ganhou? Só fui saber que tinha sido eu o vencedor da corrida quando cheguei nos boxes, e isso uma volta depois de cruzar a linha de chegada”.

Schultz disse: “estou feliz como se fosse uma vitória, pois estou pensando no campeonato, isso deu uma levantada nos meus pontos, já que meus adversários não completaram a prova, sem falar que andar com alguém experiente como o Paganelli me deixa mais seguro de estar no caminho certo e evoluindo”.

Fuser falou que só percebeu o tombo de Marco Antônio Reis uma volta depois do acontecido, acrescentou que “foi um alivio, fiquei sem pressão para terminar a prova após largar em 12º e buscar melhorar essa posição, tanto que consegui terminar em 3º”.

Na categoria Light, Sabrina Paiuta #88 disse: “meu objetivo é ser campeã, uma corrida não quer dizer nada, o que vale é a regularidade na competição, então, chegando em primeiro ou não, o que eu quero é sair campeã da Copa Ninja na próxima etapa”.

Dudu Rossini #60 a respeito de Sabrina: “ela disparou na frente e não tive mais como buscar, daí a gente foi brigando por posições lá atrás… foi uma boa corrida com brigas boas na pista”.

SUPERBIKE SERIES

A prova seguia com boas disputas por melhores colocações até que o piloto Eduardo Duller #20 literalmente capotou no final da reta, o que levou ao procedimento de bandeira amarela. Na re-largada, Danilo Andric #64 infringiu uma das regras do regulamento, e por isso recebeu punição de 10 seg ao final da prova, fazendo com que Lewis subisse mais um degrau no pódio, passando de 5º para 4º colocado.

Dono da volta mais rápida da 7ª etapa do Superbike Series com o tempo de 1m40s253e melhor colocado a bordo de uma Kawasaki no final de semana, Danilo Lewis #17 levou sua Ninja ZX-10R para o pódio, a frente de Bruno Corano #34, que terminou apenas em 6º lugar.

Corano ainda protagonizou um espetáculo a parte, ao fazer manobras e queimar pneu ao lado de Andric no final da corrida.

Lewis declarou na coletiva: “Larguei bem e ganhei algumas posições ainda no “S”, segui acompanhando o ritmo dos primeiros colocados, mantendo o ritmo e a distância para o segundo pelotão até a bandeira amarela. Estava em 3º quando fui prejudicado na re-largada, perdendo preciosas colocações devido a atitude de alguns pilotos”.

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com / copaninja.com.br

***

VGcom / Vanessa Gianellini e Guto Felipe

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *