Polaris Inaugura Primeira Concessionária no Nordeste, em Fortaleza

Loja Trilha Polaris é a primeira representante da marca na região; mercado é promissor devido às características naturais e recreacionais presentes nas praias e passeios das cidades locais

A Polaris, empresa norte-americana líder no segmento de veículos off-road nos EUA, inaugura sua primeira concessionária no Nordeste, em Fortaleza, Ceará. A Trilha Polaris, dos sócios-proprietários Pedro Carapeba e Francisco Jereissati, foi selecionada para representar a marca na região.

Com mais de 15 anos no mercado off-road, Pedro Carapeba, também diretor da concessionária Trilha Fort, convidou Francisco Jereissati – amigo pessoal há mais de 20 anos, ex vice-presidente da Federação Cearense de Automobilismo e participante de ralis – para esta parceira.

“A experiência de Pedro Carapeba e Francisco Jereissati no segmento e a grandiosidade da região para o off-road tornaram a oportunidade única. Temos total convicção de que a parceria será muito produtiva”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris Brasil.

“Conheço a Polaris há alguns anos e queria trazer para a região uma marca com credibilidade, know how e tecnologia. Mesmo com a crise econômica atual e os altos e baixos financeiros, acredito que o mercado local irá absorver muito bem esta nova ideia, novo estilo e novo conceito deoff-road”, afirma Pedro Carapeba.

“A concessionária é a primeira loja no Nordeste da Polaris, uma marca forte e das mais antigas no segmento. Trabalharemos com produtos exclusivos e que ganhem destaque nas nossas cidades”, completa Francisco Jereissati.

Parque de Diversões

Como a região é conhecida pelos passeios turísticos e as belas paisagens, a Trilha Polaris aposta, no primeiro momento, no segmento de lazer.

“Vemos grandes oportunidades também para a linha de trabalho, mas a princípio o nosso foco será o recreacional. O Nordeste é um parque de diversões. Temos serras, praias, dunas com paisagens belíssimas, tudo pronto para ser desfrutado com veículo off-road”, afirma Pedro Carapepa.

Neste caso, entre os produtos da marca, o que chama mais atenção – e inclusive fez a cabeça dos pilotos do Rally dos Sertões 2012, ganhando até categoria própria na competição – é, sem dúvida, o UTV (side-by-side).

“O quadriciclo é muito usado e procurado na região. O UTV é a novidade que queremos explorar. Acredito que muitos que hoje andam de quadri irão migrar para o UTV”, afirma Jereissati.

“Queremos trazer esta nova experiência com os UTVs Polaris, que combinam lazer e liberdade com segurança. Você sente o vento no rosto como na motocicleta ou no quadri, mas possui cinto de segurança, transmissão automática e volante, como na condução de um automóvel”, explica Carapeba. “Mais pra frente vamos avançar para o segmento de trabalho, com os modelos Rangers, que é um mercado promissor, ainda mais com os condomínios horizontais na região”, afirma Jereissati. “O importante é que estamos trabalhando com diversão”, completa Carapeba.

A Polaris, que inaugurou recentemente concessionária na região Sul do País, pretende abrir lojas em todo o Brasil.

Sobre a Polaris

Com faturamento de US$ 2,7 bilhões em 2011, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 58 anos de história, possui 4.700 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 10 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.600 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 800 no restante do mundo.

A empresa norte-americana é líder de mercado nos EUA e detentora das marcas de motocicletas Indian e Victory, de veículos elétricos GEM e Goupil, além da homônima Polaris, de ATVs e UTVs.

***

SD&PRESS / Bruna Dal Moro