Nasce a nova Yamaha CROSSER 150

Urbano com espírito de aventura, o novo modelo foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil

 Para aqueles que exigem mais da experiência de pilotar uma moto pela cidade, querem conforto, estilo aventureiro, modernidade e versatilidade, a Yamaha, oferecendo sempre o que há de mais inovador, tecnológico e seguro, anuncia a nova Yamaha Crosser 150, nas versões E e ED. O modelo foi desenvolvido para o consumidor brasileiro, levando em consideração as condições do Brasil em termos de terrenos, combustível, entre outras características. A nova motocicleta estará disponível em toda a rede a partir de abril e é fruto da parceria que uniu a criatividade dos engenheiros brasileiros e japoneses da Companhia em busca da melhor experiência de pilotagem. A motocicleta foi desenhada especificamente para atender o uso diário do consumidor nacional que não abre mão da economia de combustível e busca ótima performance.

Design

A motocicleta conta com linhas fortes, agressivas, robustas e modernas que podem ser percebidas pelo “Up Fender” recortado, localizado abaixo do farol, detalhe singular da Crosser, além das carenagens do tanque, com entradas de ar funcionais e da tampa de combustível com design integrado ao tanque. Seus grafismos foram inspirados em três bases: ousadia, jovialidade e esportividade, com detalhes metalizados e efeitos que provocam a sensação de maior profundidade e sinergia às linhas do design.

Seu paralama dianteiro é próximo a roda e permite uma dirigibilidade sem trepidação, com mais conforto, segurança e ainda protege a área de deslizamento do garfo dianteiro de impactos de pedras e outros detritos. O bagageiro moderno com alças de apoio em alumínio resultado em praticidade e segurança, com capacidade de carga de 7 kg.

O moderno painel, o mais completo da categoria, tem conta giros analógico e um visor LCD digital que transmite mais esportividade durante a pilotagem, além do exclusivo indicador de marchas, marcador de combustível, velocímetro, hodômetro parcial e total.

Seu conjunto óptico apresenta faróis com lâmpadas halógenas e piscas com lentes transparentes. Para completar, as rodas raiadas com ARO 17” (traseira) e 19”(dianteira) são próprias para diferentes terrenos.

Desempenho

A nova Yamaha Crosser é equipada com motor com injeção eletrônica de 12,2CV (gasolina) e 12,4CV (álcool) Blue Flex de 2ª geração, sistema que permite o uso eficiente de gasolina, etanol ou mistura em qualquer proporção, trazendo melhor distribuição de torque e de potência.

O tanque de combustível conta com capacidade de 12 litros.  Seu escapamento, posicionado em ângulo bem acentuado, foi inspirado em modelos de alta cilindrada da Yamaha, combinando com sua melhor tecnologia de exaustão e garantindo o fluxo de ar ideal, temperatura e controle de emissões.

O sistema YRCS (Yamaha Ram Air Cooling System), exclusivo em motocicletas Yamaha, tem a função de potencializar a refrigeração do sistema de ignição e do motor de 150cc, fazendo assim com que o desempenho e performance da motocicleta seja otimizado e todo o torque e potência seja entregue com fidelidade ao piloto.

Conforto

Buscando a melhor experiência de pilotagem, o paralama dianteiro foi projetado mais próximo à roda, o que traz uma dirigibilidade sem trepidação e com maior precisão e segurança, protegendo a área de deslizamento do garfo dianteiro de impacto de pedras e outros estilhaços. Outro diferencial encontrado na Crosser 150 é o sistema de suspensão/amortecimento Monoshock com link, único da categoria 150cc bicombustível, ele oferece mais conforto, absorvendo melhor os impactos e contribuindo na concentração de massa para melhorar a estabilidade e “manobrabilidade” da motocicleta.

Para se adaptar à altura do piloto, a Crosser traz outro diferencial – na versão ED – que é o ajuste do guidão. O assento, em dois níveis, foi desenvolvido especialmente para proporcionar um ótimo apoio de lombar e evitar o impacto entre capacetes durante frenagens, deixando o garupa em uma posição ergonômica adequada, permitindo ter um ponto de visão acima do piloto.

O novo modelo Yamaha Crosser 150 estará disponível a partir de Abril em todo o mercado nacional nas cores Branco, Laranja e Cinza Grafite, em duas versões: (E) com freios a tambor e preço sugerido de R$ 9.050,00 + frete, e versão (ED) equipada com ajuste de guidão, freio dianteiro a disco e traseiro a tambor com preço sugerido de R$ 9.350,00 + frete.

Nota : Participamos do test-drive, e mesmo trilhando um pequeno trecho, a moto se apresentou equilibrada, com muita dirigibilidade, bom acabamento, e muito confortável ! … Vamos aguardar a oportunidade para uma avaliação mais completa.

Sobre a Yamaha do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 07 ATV´s (quadriciclos), 09 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 500 Concessionárias e pontos de venda autorizadas e capacitadas no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por sete empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

***

Agência Ideal / Marcello Hardt e Caio Neumann

Nasce a nova Yamaha CROSSER 150