BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / A tradicional prova das 500 Milhas de Interlagos sobrevive

A tradicional prova das 500 Milhas de Interlagos sobrevive

Um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, a 500 Milhas de Interlagos, está de cara nova e passa a ser gerenciado por empresários que adquiriram os direitos da prova.

A edição 2014, marcada para os dias 17, 18 e 19 de janeiro, está sob o comando de Terlange Souza, sócio em várias empresas de eventos e turismo, e por Danilo Andric, piloto profissional e que atua no ramo de comércio de motocicletas, equipamentos e acessórios.

“A 500 Milhas de Interlagos reúne os melhores pilotos e equipes da atualidade e assumimos o negócio para resgatar a essência da competição, considerada um das mais tradicionais do país”, afirma Souza, que há 20 anos organiza e promove eventos corporativos em todo o país.

Depois de passar por sérias dificuldades financeiras, a 500 Milhas corria o risco de não ser mais realizada e poderia até ser extinta. “Nós renegociamos as dívidas com os antigos fornecedores do evento e também com os pilotos, que deixaram de receber a premiação na etapa anterior. Vamos começar tudo do zero”, garante o empresário.

A primeira ação prática de Souza e Andric foi reunir empresas e profissionais que são referências no mercado de eventos e de competições. “Fechamos com a Outpromo, considerada uma das maiores companhias de eventos de São Paulo. Eles têm clientes como Microsoft, Cargill, Diageo, Coca-Cola, BR Foods, adidas, Gillette, Pampers, P&G e Tang”, conta Souza.

A nova diretoria da 500 Milhas irá focar em duas frentes na etapa de 2014: a qualidade na parte técnica e a divulgação e ativação promocional. “Uma área não anda sem a outra. Precisamos ter uma grande prova dentro da pista, mas queremos abrir espaço para que os patrocinadores possam fazer promoções e ações de relacionamento com os clientes e potenciais clientes”, afirma Andric.

Sobre a 500 Milhas

A 500 Milhas foi criada em 1970 e hoje faz parte das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. A corrida de endurance é formada por equipes com no mínimo dois e no máximo quatro pilotos que se revezam em mais de seis horas de muita adrenalina e emoção.

Enquanto os pilotos aceleram forte no circuito de Interlagos, o público terá uma série de atrações. Uma delas é o Campeonato Brasileiro de Som Automotivo, com exibição de carros tunados e rebaixados. A organização irá sortear uma moto para o público.

Sobre Terlange Souza

Empresário com mais de 20 anos de experiência na organização de eventos, é sócio-diretor da Levitatur Viagens, Works Travel, Perfecta Turismo, Works Midia e integrante da diretoria da Abeoc (Associação Brasileira das Empresas de Eventos). Em 2012 realizou mais de 70 eventos, a maioria na área de congressos médicos e corporativos.

Sobre Danilo Andric

O piloto estreou nas pistas em 2006 sem antes ter participado de qualquer corrida com veículos a motor. Ele correu etapas do Campeonato Mundial e terminou na 11ª colocação. Atualmente Andric corre no Superbike Series Brasil, o maior campeonato de motovelocidade da América Latina, e dirige a Andric Motorcycles, empresa do setor de motocicletas, peças e acessórios.

***

VIPCOMM

A tradicional prova das 500 Milhas de Interlagos sobrevive

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

13 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *