BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Aberta a temporada com 80 jipes no grid do Campeonato Rally SC

Aberta a temporada com 80 jipes no grid do Campeonato Rally SC

Prova realizada em Fraiburgo/SC no último sábado, dia 17, recebeu competidores de 42 cidades das regiões sul e sudeste.

A cada temporada, a SC Racing vem sendo surpreendida com a grande procura de pilotos e navegadores pelo Campeonato Rally SC. Fraiburgo marcou o início desta temporada e já com um número de competidores acima do esperado: 80 carros inscritos nas categorias Super Master, Graduados, Junior e Estreante. Além da aprovação dos moldes da organização da prova, os jipeiros também aprovaram o percurso das duas primeiras etapas do campeonato.

Foram 116 quilômetros de rali de regularidade, distribuídos em duas etapas e cerca de 3h30 de prova. Em todas as categorias, a disputa foi acirrada, mas especialmente na Super Master, se não fosse a sorte, Marnes Floriani e Cristian Müeller não teriam subido no lugar mais alto do pódio: “Começamos com o pé direito, mas foi a sorte que nos ajudou! A prova estava muito rápida e estávamos apreensivos quanto à obrigatoriedade do uso dos pneus MUD, se nos adaptaríamos ou não. Mas foi tranquilo e com pouco tempo de prova demos certo com a mudança e ganhamos apertado”, conta o piloto Marnes. A dupla de Rio Negrinho/SC também teve outro fator que favoreceu a vitória: “Andamos bem graças ao nosso entrosamento. As referências mudavam constantemente e o percurso era rápido. Exigiu bastante de cada um dentro do carro e a nossa união contribuiu para ganharmos”, comenta Cristian.

Enquanto alguns vieram com o intuito de correr a primeira prova para depois traçar as estratégias, a dupla vencedora da categoria Graduados tirou o ano passado para treinar bastante e se sair bem em 2012. A estratégia deu certo para piloto e navegador de Jaraguá do Sul/SC, que ficaram cem por cento concentrados: “Foi um rali bastante técnico e cheio de pegadinhas. A gente manteve o foco o tempo todo e concentrados na vitória. Se não fossem os treinos em 2011, não nos daríamos tão bem”, relata Elvis Bonatti. O navegador Carlos Brandenburg “Caco” concorda e afirma que a dupla veio preparada pra ganhar: “O mais difícil foi aprender tudo em 2011. Tiramos a última temporada para errar, treinar e melhorar o entrosamento. Agora chegamos afiados e com o objetivo de ganhar o campeonato”.

Mesmo com médias altas e trechos sinuosos na trilha, a SC Racing procurou fazer uma prova que não oferecesse risco aos competidores e que não comprometesse os equipamentos das equipes. Os vencedores da categoria Junior, Dorival e Bianca Müeller, confiaram cem por cento na planilha e completaram as duas etapas sem qualquer tipo de dano: “A segurança do rali foi incrível! A tática era manter total atenção e ficar esperto em tudo. Onde tinha erosão, por exemplo, a média de velocidade na planilha diminuía, sem comprometer nada. Foi um rali onde quem abusou se deu mal”, diz o piloto. Pai e filha de Rio Negrinho/SC também se deram bem graças ao entrosamento: “Nesse rali ganhou quem não correu demais e quem estava com a dupla afiada. Meu entrosamento com o pai é muito bom e isso nos ajudou bastante, principalmente nos trechos de médias altas e nas partes onde diminuía a velocidade. Foi difícil, mas o rali foi bem seguro, organizado e sem surpresas”, completa Bianca.

Na etapa de lançamento da categoria Estreantes, uma dupla da capital Florianópolis levou a melhor e com uma nova piloto nos ralis de regularidade da SC Racing: “Foi minha primeira vez e achei que ia ser muito mais difícil do que vi. A experiência foi ótima e um rali tranquilo para começar a aprender. O que mais gostei foi das paisagens dos lugares onde passamos”, relembra Janaína de Azevedo da Silveira. Seu navegador, Fernando Amorim da Silveira, já tinha corrido em outras provas e se concentrou mais na piloto: “A prova foi muito bem medida e com excelentes dificuldades para a nossa categoria, mas o que me deixou mais concentrado foi a estreia da Janaína. Me preocupei com o desempenho dela, mas ela foi tão bem que me surpreendeu”.

O resultado final ainda está sendo apurado pela Totem e será divulgado em breve no site da SC Racing. Os preparativos para a próxima prova começam nesta semana. A terceira e quarta etapas serão realizadas no dia 28 de abril em Caçador. inscrições e informações pelo site www.scracing.com.br.

O Campeonato Rally SC tem o patrocínio de Pneus Hankook, Ipiranga e RH Brasil.

Apoio: Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing.

?

Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa. Foto: Paulo Valente

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>