BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Abraciclo apresenta políticas de segurança no senado federal

Abraciclo apresenta políticas de segurança no senado federal

Entidade participa de painel em Brasília para abordar, entre outros temas, propostas do setor para um trânsito mais seguro

A ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares participa do “Seminário Políticas para o Trânsito Seguro de Motos”, nesta quinta-feira, no Senado Federal, em Brasília (DF). Na ocasião, a entidade, representada por seu diretor executivo, José Eduardo Gonçalves, apresenta ao plenário o painel “Legislação, Fiscalização e Política de Segurança”.

Entre os temas de destaque abordados pelo executivo estão Utilidade Pública das Motocicletas, Desafios e Responsabilidades para a Política de Segurança, Composição do Trânsito e Propostas do Setor para um Trânsito Seguro.

“É gratificante sermos convidados a participar deste importante seminário, pois significa que o setor vem ganhando visibilidade quando o assunto são as políticas públicas. A motocicleta é um veículo de inclusão social e a Abraciclo tem trabalhado fortemente para o desenvolvimento de ações destinadas aos motociclistas, para aumentar a segurança no trânsito. Os programas envolvem desde a reciclagem de condutores até a orientação sobre a correta manutenção dos veículos”, comenta Gonçalves.

Uma das ações da entidade é o MotoCheck-Up, que será realizado em Brasília, de 19 a 21 de setembro, em comemoração à Semana Nacional do Trânsito. Durante os três dias, mecânicos e instrutores de diferentes marcas estarão à disposição dos motociclistas para análise de 21 itens dos veículos e orientações sobre pilotagem defensiva. Os apoiadores distribuirão brindes e entregarão um vale-troca de óleo para cada condutor.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

Motocicleta:

  • Frota Nacional: mais de 19 milhões
  • Produção anual: mais de 2 milhões de unidades
  • maior produtor mundial

Bicicleta:

  • Frota Nacional: mais de 65 milhões
  • Produção anual: mais de 5 milhões de 
  • maior produtor mundial

Para maiores informações acesse o site: www.abraciclo.com.br

***

SD&Press / Bruna Dal Moro

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Abeifa aguarda por liberação de cotas não utilizadas em 2016 e fim dos 30 pontos percentuais

– Setor de carros importados mantém pleito ao governo Temer por liberação de cotas não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *