BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Abraciclo e CET inauguram centro educacional inédito para motociclistas em São Paulo

Abraciclo e CET inauguram centro educacional inédito para motociclistas em São Paulo

Entidade investiu R$ 520 mil em benfeitorias na infraestrutura do local, que pode atender até 20 mil condutores por ano

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), inaugura o primeiro CEPAM – Centro Educacional Paulistano de Motociclistas, em São Paulo (SP). O local, que passou por obras de melhorias desde fevereiro deste ano, recebeu da entidade R$ 520 mil em investimentos.

O Centro representa uma iniciativa inédita, que pode motivar outros órgãos e municípios brasileiros, considerando o aumento do uso da motocicleta, em todo o país. A proposta foi criar um espaço dedicado aos motociclistas, voltado ao aperfeiçoamento e conscientização, por intermédio de programas de educação permanentes.

“Esperamos que o CEPAM seja uma referência para os motociclistas e que as ações oferecidas, além de aprimorar o conhecimento e habilidades, possam promover uma mudança de comportamento no trânsito”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Espaço Exclusivo

A finalidade do Centro é promover uma diversidade de programas e eventos educativos focados exclusivamente nos motociclistas. A infraestrutura é composta por auditório, sala de aula, pista de treinamento e espaço para exposições dos mais diversos trabalhos sobre temas correlatos ao universo de interesse do público alvo. Nestas instalações, serão realizadas aulas teóricas e práticas, palestras e debates, entre outras atividades, que possam ampliar conhecimentos e contribuir para a formação de novos valores, repercutindo na prática do compartilhamento saudável entre estes condutores e os demais usuários do espaço público.

De acordo com o convênio estabelecido, a Abraciclo teve a responsabilidade de elaborar o projeto executivo e realizar as obras de adequação, além de ceder 20 motocicletas a serem utilizadas nos treinamentos efetuados no local, por meio de empresas associadas.

A CET responde pela elaboração dos conteúdos técnicos dos programas educativos e pelo fornecimento das condições de manutenção e funcionamento da estrutura física, entre outras atribuições. As duas instituições serão parceiras em diversas ações e atividades. Juntas, as entidades vão elaborar um calendário anual com todos os eventos a serem organizados no local.

A Motocicleta e a Sociedade

Com uma frota nacional superior a 19 milhões de veículos, a motocicleta é hoje o principal elemento de inclusão social das classes menos favorecidas, e graças a ela muitos realizaram o sonho de ter seu primeiro meio de transporte próprio, além da geração de renda e emprego para muitas famílias que utilizam o veículo para exercer atividades remuneradas.

“Para que possamos ter uma convivência pacífica e de respeito mútuo no trânsito, é necessária uma mudança de comportamento de todos os envolvidos, baseada na educação. Com o CEPAM, podemos contribuir para aumentar o conhecimento e conscientizar os motociclistas sobre o papel de cada um nesse ambiente”, comenta Fermanian.

O CEPAM está localizado na Zona Leste de São Paulo, na Rua Vilela (Radial Leste), 572, ao lado da estação Carrão do metrô.

***

SD&PRESS Consultoria / Allyne de Antoni

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Honda participa da Reatech 2017 e reforça compromisso com público portador de deficiência

Com o Programa Honda Conduz, empresa investe no atendimento personalizado ao público PcD e apresenta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *