BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / ABRAM informa: seguro DPVAT de 2013 para motos

ABRAM informa: seguro DPVAT de 2013 para motos

O parcelamento do Seguro DPVAT foi instituído mediante Decreto federal nº 7.833, de 29/10/2012, e regulamentado pela Resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados nº 266, de 13/12/2012. Os prêmios do Seguro DPVAT do ano de 2013 foram fixados por meio da Resolução do CNSP nº 274, de 21/12/2012.

Condições para o parcelamento do prêmio do seguro DPVAT de 2013

  • Poderá ser parcelado o Seguro DPVAT de 2013 em 3 (três) parcelas iguais, mensais e consecutivas.
  •  Somente podem parcelar o prêmio do Seguro DPVAT de 2013 os veículos das categorias tarifárias 3, 4 e 9 (ônibus, micro-ônibus, vans e motos).
  • Não poderá ser parcelado o Seguro DPVAT de 2012 ou de anos anteriores e nem veículos zero quilômetro de qualquer categoria.
  • Mesmo que o IPVA seja pago de forma integral, em janeiro, com desconto, o prêmio do Seguro DPVAT do ano de 2013 poderá ser parcelado, desde que respeitadas as condições mencionadas acima.
  • Optando pelo parcelamento do prêmio do Seguro DPVAT do ano de 2013, o vencimento da primeira parcela coincidirá com o vencimento da primeira parcela do IPVA. As parcelas seguintes serão iguais, mensais, consecutivas e coincidirão com o calendário de vencimento do imposto de acordo com o dígito final da placa do veículo (veja abaixo o calendário de vencimentos do IPVA de 2013).
  • No caso de veículo imune ou isento do pagamento do IPVA, enquadrando-se nas condições acima, poderá parcelar o prêmio do Seguro DPVAT do ano de 2013, devendo observar os vencimentos conforme o calendário do imposto de acordo com o dígito final da placa do veículo.
  • O proprietário perderá o direito ao parcelamento do Seguro DPVAT do ano de 2013 caso o pagamento da parcela não seja efetuado até a data do respectivo vencimento. Nestas circunstâncias, o valor devido deverá ser quitado em parcela única na data de vencimento da parcela seguinte.
  • Somente será emitido o documento de licenciamento estando quitado integralmente o prêmio do Seguro DPVAT do ano de 2013, além do pagamento dos demais débitos incidentes sobre o veículo.

Como pagar o prêmio em parcelas

Para parcelar o prêmio do Seguro DPVAT do ano de 2013, o proprietário deverá acessar exclusivamente o endereço eletrônicowww.dpvatsegurodotransito.com.br/parcelamento, gerar os 3 (três) boletos bancários e efetuar o pagamento no banco de sua preferência. Após o vencimento, porém, deverá pagar somente no Banco do Brasil. O prêmio do Seguro DPVAT do ano de 2013 somente poderá ser pago em parcelas mediante a utilização de boletos bancários.

Na página do IPVA na Internet, www3.fazenda.sp.gov.br, somente será disponibilizado “link” a partir do dia 02/01/2013, permitindo o acesso ao endereço acima para a emissão dos 3 (três) boletos bancários.

***

ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *