BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Alan Douglas é o campeão da GP 1000

Alan Douglas é o campeão da GP 1000

O piloto paulista Alan Douglas (#78) chegou em quarto na primeira corrida do GP Petrobras, fechando a disputa pelo título do Moto 1000 GP, na categoria principal, a GP 1000. A prova foi vencida pelo piloto argentino Diego Pierluigi, que já havia feito a pole position. Pierre Chofard chegou em segundo, com Rafael Paschoalin em terceiro.

A corrida começou com uma intensa troca de posições entre os ponteiros da categoria. Murilo Colatreli saiu da 5ª posição para assumir a liderança antes da primeira curva, sendo seguido por Luiz Cerciari, que largou em 6º e por Diego Faustino, que largou da 8ª posição. Pierluigi caiu para a 6ª posição na largada.

Logo na segunda volta Colatreli foi ultrapassado por Cerciari, que assumia a ponta, seguido por Faustino, em segundo. Na terceira volta Pierluigi passou Colatreli e assumiu a 3ª posição, enquanto Faustino passava por Cerciari e assumia a ponta. Pierre Chofard fez a volta mais rápida na quarta passagem, com 1´16´´258 e, mesmo na 5ª posição, Colatreli marcou a melhor volta da prova, com 1´15´´951.

Na 6ª volta, o argentino passou Cerciari e se aproveitou de um vacilo de Faustino, que errou o ponto de freado numa curva, e assumiu a primeira colocação para não mais ser ameaçado na corrida. Nas demais posições, as disputas continuavam com várias mudanças de posição. Na oitava volta, por exemplo, Murilo Colatreli vinha numa seqüência de voltas rápidas e já era terceiro colocado quando errou e caiu, ficando fora da prova. Chofard assumiu a 3ª posição.

Na 14ª volta Diego Faustino espalha na entrada curva 1, no final da reta dos boxes e Pierre Chofard se aproveita para assumir a segunda posição. Duas voltas depois era a vez de Cerciari passar Faustino e assumir o terceiro lugar. Os dois pilotos continuaram muito próximos até disputarem freada na curva da vitória, na última volta. Os dois caíram e o 3º lugar ficou com Rafael Paschoalin, que vinha em 5º até então.

Durante a tradicional coletiva de imprensa ao final da prova, Diego Pierluigi disse que conseguiu impor um ritmo forte e constante. “Estou contente por vencer logo em minha primeira corrida no Brasil, onde tudo era desconhecido, o circuito, a moto”, disse. O piloto argentino ainda falou que gostou muito da organização do Moto 1000 GP e vê a competição como oportunidade para outros pilotos da argentina e da América Latina. “Estou encantado com tudo”, disse.

O segundo colocado na prova, Pierre Chofard destacou que ainda está desenvolvendo a moto, que estreou nessa prova. “Acho que tem muito a melhorar já para a corrida de amanhã. Tenho de parabenizar o (Diego) Pierluigi pela vitória”, disse. Já Rafael Paschoalin destacou que teve um fim de semana difícil, com vários problemas durante os treinos e a classificação. “Na corrida eu consegui andar um pouco com os líderes, mas não deu para manter o ritmo. No final, o terceiro lugar veio por causa de um acidente com dois pilotos que estavam à minha frente”, disse.

CAMPEÃO

Alan Douglas, que também participou da coletiva de imprensa como o primeiro campeão da GP 1000, disse que não foi fácil. “Nem a corrida, nem a temporada”, ressaltou. Douglas lembrou que enfrentou muitas dificuldades no campeonato, mas sempre pode contar com a equipe no apoio. “E hoje não foi diferente. Estamos com moto nova, que vamos usar em 2012 e há uma série de acertos que ainda estamos fazendo. Mas estou feliz, é claro”.

?

fonte : Grelak

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Um comentário

  1. Que esse campeonato tenha muitas provas 2012 e possa fazer parceria com a tv , PARABÈNS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *