BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Alex Barros apresenta nova estrutura societária para sua equipe

Alex Barros apresenta nova estrutura societária para sua equipe

Visando o contínuo crescimento da equipe atual campeã da Moto 1000 GP, Alex Barros apresenta seus novos sócios Cláudio Monteiro e Gastão Fráguas Filho

O vencedor projeto Alex Barros Racing, criado no início de 2012 pelo maior piloto brasileiro da história da motovelocidade, ganha novo expertise com a chegada de seus novos sócios. Cláudio Monteiro e Gastão Fráguas Filho se juntam a Alex Barros na gestão da equipe, trazendo novas qualidades àquela que já é referência na motovelocidade nacional.

Criada com o objetivo de revelar novos talentos do motociclismo brasileiro e sul americano, a Alex Barros Racing já nasceu vitoriosa, sagrando-se campeã das duas principais categorias da Moto 1000 GP em 2012, a GP 1000 com o argentino Luciano Ribodino e da GP Light, com Lucas Barros. Com grandes investimentos nas áreas técnica, pessoal e de infraestrutura, a equipe conta em 2013 com 6 pilotos em três categorias: Ribodino (líder do campeonato) e Lucas Barros na GP 1000, André Paiato (vice líder) e Wagner Duarte na GP Light, e as jovens revelações Ton e Meikon Kawakami, 12 e 11 anos respectivamente, que disputam a GPR 250.

Com tantos compromissos e com a vocação para crescer e alçar voos ainda maiores, Alex Barros buscou novos parceiros para ajudar no desenvolvimento da equipe. Cláudio e Gastão trazem, cada um, diferentes capacidades para o time, que à partir de agora terá uma nova estrutura administrativa, financeira e de marketing esportivo, dando a Alex Barros melhores condições, para focar no aprimoramento técnico, tanto das motocicletas como dos pilotos, usando toda a sua experiência de 30 anos de carreira nas pistas e 21 anos de mundiais.

Alex Barros: “Este é mais um passo importante no desenvolvimento da equipe. Estou muito feliz em poder anunciar meus novos sócios no projeto Alex Barros Racing, depois de um ano de longas conversas. A chegada dos novos parceiros, Cláudio e Gastão ao time, irá incrementar muito nossa capacidade técnica, de gestão e administrativa financeira. São duas pessoas extremamente capazes e bem relacionadas que vieram somar forças para levar nosso time e nossos projetos a novos patamares, tanto técnico como de negócios. Ambos possuem fortíssimo network e grande experiência a acrescentar ao time. Com a chegada deles, me sinto muito mais tranquilo para me dedicar às áreas da equipe onde sei que faço mais diferença, como cuidar dos aspectos técnicos tanto das motos como dos pilotos, da rotina de treinamentos e do contato com os organizadores. Muita coisa ainda está sendo preparada para podermos em breve anunciar os novos passos da equipe, da nova empresa Sportspeed Marketing Brasil, que se forma à partir de agora e nossos próximos voos que serão ainda maiores.”

Cláudio Monteiro: “Estou envolvido com esporte a motor desde 1986, quando comecei a disputar provas de enduro, quadriciclos e kart. Acabei largando as competições em 2000, pois minha vontade e ousadia eram maiores do que minha aptidão e os acidentes foram inevitáveis. Achei melhor parar antes de me machucar pra valer. Em 2005 participei de uma estrutura de importação de minimotos a gasolina, que acabou me levando a conhecer o Marco e o Eric Granado, então com 9 anos. Por conta desta paixão com o esporte a motor, atuei como investidor e gestor da carreira do Eric de 2005 a 2012, ano em que cheguei a me aproximar do Alex justamente para que ele me ajudasse no desenvolvimento técnico do Eric. Isso acabou não acontecendo e decidimos junto com o Marco Granado interromper o projeto. Mas, desde então eu e o Alex continuamos falando sobre o desenvolvimento do esporte no Brasil. Discutimos muito qual seria a melhor forma de desenvolver uma carreira, uma equipe e o negócio Motorsport, quando percebemos que poderíamos fazer muita coisa juntos, sempre olhando os bons exemplos que existem lá fora. Creio que tanto eu como o Gastão chegamos ao time na hora certa e creio que cada um de nós tem algo a oferecer para a equipe que os outros não tem. Venho para cuidar da área administrativa financeira e comercial e trazer através de meu network, novas oportunidades de negócios. Costumo dizer entre nós, “que serei eu a cuidar da equipe do portão pra fora”. Nem preciso dizer que me sinto honrado de trabalhar com dois ícones do esporte, um piloto como o Alex com tantos anos de mundial e o melhor piloto da história do nosso motociclismo, e o Gastão, que além de ser um expert na gestã ;o de carreiras, tem na bagagem a experiência de ter sido Campeão Mundial de Kart. Temos todos qualidades complementares e vamos buscar voos ainda maiores para nossa equipe e nossos novos projetos.”

Sobre Claudio Monteiro: 50 anos, Bacharel em Economia pela Universidade Mackenzie, Empresário, Corretor de Valores desde 1984, sócio fundador da BM&FBOVESPA onde militou por 15 anos (1987-2002), como Operador Especial e sócio de Corretora de Mercadorias. Sócio da COOMEX Energia (2005-2010), responsável pela Área Comercial e pela Mesa de Operações e Trading, sócio do Banco BTG Pactual (2010-2013), responsável pelas operações de trading de energia e de açúcar e sócio da Alliance Investimentos e Participações desde 2005.

Gastão Fráguas Filho: “Comecei meu envolvimento com os esportes a motor em 1992, quando iniciei minha carreira no kart, onde conquistei meu maior título, o de campeão Mundial em 1995. Depois de anos como piloto profissional e mesmo tendo conquistado um título tão importante como o Mundial, percebi que o esporte nacional carecia de experiência e profissionalismo. Na metade da temporada de 2001 decidi parar e correr depois de ter disputado importantes categorias de monoposto e resolvi criar uma empresa para ajudar no desenvolvimento da carreira de pilotos e na gestão de eventos esportivos. Nasceu ai GP Management. Meu envolvimento com o motociclismo aconteceu por intermédio do Cláudio. Foi ele que me atraiu para o mundo das motos. Quando as conversas com o Alex foram evoluindo, nossa associação foi natural. Venho somar forças neste time, para criarmos uma equipe ainda melhor e sei que posso colaborar muito na gestão técnica, em tudo o que diz respeito ao entorno dos pilotos, planejamento, fornecedores e ações de marketing esportivo, deixando o Alex mais livre para se preocupar com os aspectos técnicos das motos e dos pilotos. Nós pensamos de forma muito parecida, o que é muito bom, mas temos qualidades diferentes. Estou feliz em fazer parte deste projeto e estamos trabalhando forte para alçarmos voos ainda maiores.”

Sobre Gastão Fráguas Filho: 36 anos, Iniciou sua carreira no Kart em 1992 onde conquistou seus maiores títulos. Em 1995 foi Vice Campeão Europeu, terceiro na Copa do Mundo e Campeão Mundial de Kart. Competiu na Fórmula Renault na Europa e no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Criou a GP Management em 2001 e desde então se dedica ao desenvolvimento de eventos esportivos e à gestão da carreira de pilotos e outro atletas.

Sobre a SPORTSPEED MARKETING BRASIL:

A nova empresa: A Sportspeed Marketing Brasil, surgiu da união de Alex Barros, Cláudio Monteiro e Gastão Fráguas Filho com objetivos claros de atuação no mercado de Motorsport. A empresa é a responsável pela gestão da equipe Alex Barros Racing, os direitos de uso de imagem dos integrantes da equipe e da gestão de suas carreiras. A Sportspeed também se propõe a gerenciar a carreira de pilotos em diversas modalidades do esporte a motor, desenvolver eventos nacionais e internacionais, assim como criar novas oportunidades de negócios dentro do setor. Pilotos, equipes, eventos e motores são a nossa paixão, o nosso negócio.

***

THE FACTOR | Makes The Difference

Alex Barros apresenta nova estrutura societária para sua equipe

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *