BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Ansiedade toma conta dos pilotos antes da estreia da Mitsubishi Lancer Cup 2013

Ansiedade toma conta dos pilotos antes da estreia da Mitsubishi Lancer Cup 2013

Competição começa no dia 09 de março, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP)

Para os pilotos gentlemen drivers que veem o automobilismo muito além dos olhos, cada corrida é uma nova emoção, principalmente quando se trata de um campeonato inédito. Com a estreia da Mitsubishi Lancer Cup se aproximando, a ansiedade toma conta dos competidores do primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo.

“As expectativas são sempre muito grandes. Pela primeira vez, correremos uma temporada completa da Mitsubishi Lancer Cup, já que na pré-temporada do ano passado tivemos apenas um primeiro contato com o evento e com o carro. Então, a ansiedade está apertando para acelerar na primeira etapa”, afirma Sylvio de Barros, piloto que participou nas etapas de pré-temporada, em 2012, e tem presença confirmada para 2013.

A primeira das seis etapas da Mitsubishi Lancer Cup será realizada no dia 09 de março, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A bordo do novíssimo Lancer Evo R, veículo desenvolvido no Brasil especialmente para o campeonato, a competição promete ainda mais surpresas já que o carro possui a mesma preparação para todos os pilotos.

“O carro atendeu muito bem às expectativas que tínhamos em desempenho e performance”, exalta o piloto Renato Favatti. “A Lancer Cup em si tem muito do glamour e da tradição da Mitsubishi, oriundo dos rallies, e, sem sombra de dúvidas, é muito bem elaborada, organizada e o principal: focada em muita segurança, já que é um esporte a motor”, completa.

Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup contará com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

“O sistema sit&drive é fantástico, o melhor formato que eu conheço. Eu só consigo participar de competições como a Mitsubishi Lancer Cup por causa dele, já que eu sei que não preciso me preocupar com nada. Meu dia a dia no trabalho é corrido e saber que eu tenho uma equipe preparada da marca que deixará todos os carros iguais para a disputa, aumentando a competitividade, é importante”, exalta Barros.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura.
Clique aqui e veja o vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.

Calendário 2013 – Mitsubishi Lancer Cup*
1ª Etapa – 09 de março
2ª Etapa – 20 de abril
3ª Etapa – 25 de maio
4ª Etapa – 06 de julho
5ª Etapa – 07 de setembro
6ª Etapa – 05 de outubro
* Calendário sujeito a alterações

***

MMCB

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Primeiro pneu fabricado no Brasil com eco-etiqueta

Cinturato P1 Plus é o novo produto voltado para o mercado de reposição dos segmentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *