BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Arena Cross – Pilotos Honda são campeões em três categorias

Arena Cross – Pilotos Honda são campeões em três categorias

Roberto Castro (Pró), Humberto Martin (MX2) e Kaio Miranda (Júnior) fecham temporada com títulos em São José do Rio Preto (SP)

Três pilotos Honda levaram o título de campeão da 13ª edição do Arena Cross. Os satélites Roberto Castro (Dunas Team), com 196 pontos na Pró; Humberto Martin (LS Racing), com 94 pontos na MX2 e Kaio Miranda (Mira-X Racing), com 102 pontos, foram os vencedores da temporada 2011, finalizada neste sábado (19), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

1ª BATERIA PRÓ – Boa largada do piloto da Equipe Honda Mobil Wellington Garcia que ficou na frente da corrida durante as quatro primeiras voltas. O costarriquenho Roberto Castro (Dunas Team) e o também oficial Jean Ramos saíram na quarta e quinta colocações, respectivamente. Antes da metade da bateria, os rivais já estavam nas duas primeiras colocações. A disputa foi apertada até o fim. Melhor para Jean que venceu a primeira batalha da noite e saiu aplaudido pelo púbico presente na arena.

2ª BATERIA PRÓ – Jean Ramos fez o holeshot e seguiu na primeira colocação com pressão total de Roberto Castro. Após 12 voltas, o piloto da Costa Rica ultrapassou o brasileiro, abriu vantagem para garantir a vitória da bateria e o título de campeão da temporada. “A primeira prova foi de administração, não quis arriscar. Já na segunda, percebi que dava para forçar o ritmo e fechar o ano com mais uma vitória. É ótimo receber o carinho dos brasileiros que torceram por mim que sou de outro país”, destaca Castro. Jean Ramos terminou a prova e o campeonato na vice-colocação. “A competição foi bem dura. Fiquei feliz em chegar na última etapa com chances de ser campeão. O Castro é um rival bem técnico e ficou bem difícil reverter a situação. Mesmo assim, saio satisfeito com o resultado final”, completa Jean.

BATERIA MX2 – A corrida começou com o satélite Endrews Armstrong (Dunas Team) largando na frente. Ainda na volta inicial Rafael Faria assumiu a liderança e seguiu assim até o final. A segunda colocação da bateria bastou para o venezuelano Humberto Martin (LS Racing) garantir o campeonato na categoria. “Estou sem palavras para descrever a sensação de ganhar um título no Brasil, país com muitos talentos e um público fantástico. O trabalho foi intenso durante todo o ano e a vitória veio para consolidar essa conquista que dedico a toda minha equipe”, descreve Martin.

BATERIA JÚNIOR – O satélite Honda Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) largou em primeiro, porém perdeu a liderança ainda no começo para o também piloto Honda Pedro Bueno (Dunas Team). Gustavo conseguiu retomar a frente da corrida e manter a posição até o final. A vitória em São José do Rio Preto não foi suficiente para o piloto conquistar o campeonato, que vencido por Kaio Miranda (Mira-X Racing), terceiro colocado na etapa final. “Estou muito feliz com esse título. Fiz um ótimo trabalho durante toda a temporada que fechou com esse resultado. É mais um passo na minha carreira, na qual já conquistei quatro títulos nas categorias de base do Arena Cross”, conta Kaio.

“Apesar de uma temporada bastante difícil, encerramos o ano com bons resultados no Arena Cross com as equipes satélites que defenderam muito bem a marca Honda. Tivemos um ótimo retorno em relação aos eventos e espero que a gente tenha um melhor 2012”, finaliza Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

RESULTADOS

CAMPEONATO

PRÓ
MX2
JÚNIOR
65cc
50cc

BATERIA

1ª BATERIA PRÓ
2ª BATERIA PRÓ

MX2
JÚNIOR

65cc
50cc

?

fonte: Vipcomm. Foto: Maurício Arruda/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *