BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Arthur Costa assegura vitória na 1ª etapa da CBR500R em Interlagos

Arthur Costa assegura vitória na 1ª etapa da CBR500R em Interlagos

Arthur Costa assegura vitória na 1ª etapa da CBR500R em Interlagos

Arthur Costa (#99), da equipe Alemão Pneus, fez uma grande corrida e venceu a 1ª etapa da Copa Honda CBR 500R, realizada no final da tarde deste domingo (10), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O jovem piloto largou em quinto, e logo no início da prova partiu em busca das primeiras colocações. Arthur realizou uma ótima largada, ganhou três posições e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do piloto Guilherme Brito (#7).

Nas voltas seguintes, um pelotão formado por cinco integrantes se distanciou dos demais adversários. Guilherme Brito vinha liderança, com Arthur Costa em segundo, Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos, em terceiro, Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team, em quarto, e José Duarte (#97), da Alex Barros Racing Team, em quinto: todos rodando no mesmo ritmo e muito próximos uns dos outros.

Crédito: Paulo Henrique
Crédito: Paulo Henrique

Essa disputa seguiu até a quarta volta. Guilherme Brito perdeu o controle de sua moto na entrada de uma curva e acabou indo para chão. Arthur Costa e Leonardo Tamburro conseguiram desviar, mas Davi Gomide foi pego de surpresa e não foi capaz de evitar o choque. O piloto acabou caindo também e abandonou a prova.

Com essa reviravolta nas primeiras posições, José Duarte assumiu temporariamente a liderança, com Tamburro em segundo. Porém, com essa disputa particular, Arthur Costa conseguiu acelerar forte e se reaproximar dos dois adversários para na sétima volta assumir a liderança.

A corrida seguia para seus instantes finais com o piloto da equipe Alemão Pneus em primeiro e Leo Tamburro, buscando um traçado alternativo para fazer a ultrapassagem, em segundo. Mas Arthur Costa conseguiu suportar a pressão e manter a liderança para cruzar a linha de chegada em primeiro. Já Tamburro ficou com a segunda posição, seguido, logo atrás, por José Duarte em terceiro.

Com o abandono de Davi Gomide e de Guilherme Brito, abriu-se caminho para outros pilotos completarem o pódio. Juninho Trudes (#72), da equipe RF Racing, cruzou a linha de chegada 21 segundos atrás do líder e garantiu a quarta posição, logo à frente de Luigi Maffei (#30), da RF Racing, e quinto.

Pela categoria Copa Honda CBR 500R Light, o vencedor foi Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team. A segunda posição ficou com Linda Raad (#49), da Moretti Racing Team, que terminou a prova logo à frente de Alexandre Dal’ Olio Franca (#82), da Fullmann SuperBike, em terceiro.

Na categoria Junior, Rigueiro somou mais um primeiro lugar, à frente de Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Fullmann, em segundo.

Sobre Dani Velasco

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *