BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Arthur Todeschini e Gabriel Montagner abrem temporada com vitória

Arthur Todeschini e Gabriel Montagner abrem temporada com vitória

Primeiro dia de competições em Indaiatuba também contou com treinos classificatórios das categorias MX Pró, MX2 e Júnior

A Superliga Brasil de Motocross começou oficialmente neste sábado (3), em Indaiatuba, no interior paulista. Na pista do Centro de Lazer Off-Road, anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), os pilotos Arthur Todeschini (#3), na 65cc, e Gabriel Montagner (#303), na CRF 230, enfrentaram o circuito de 1.560 metros e venceram as baterias das categorias após quinze minutos mais duas voltas.

O dia também foi de treino classificatório para a Júnior, MX2 e MX Pró, que definiu a ordem do gate das provas. Adam Chatfield (#407), MX Pró; Thales Vilardi (#27), MX2, e Fábio dos Santos (#87), Júnior, foram os mais rápidos.

Neste domingo (4), as atividades têm início às 8h com o treino de aquecimento. A partir das 9h10, o gate cai para as emocionantes baterias com transmissão ao vivo pelo site BRMTV (www.brmtv.com.br).  Às 13h, a RedeTV! exibe ao vivo a última bateria da MX Pró.

MX Pró
Repleta de estrangeiros, a principal categoria do campeonato teve o inglês Adam Chatfield com a volta mais rápida. Martin Michek (#232), da República Checa, e Carlos Campano (#115), da Espanha, completaram a tomada de tempo na segunda e terceira colocação, respectivamente. O melhor brasileiro foi Wellington Garcia (#21), em quarto.

“Estou me sentindo muito bem. Consegui fazer o melhor tempo apenas na última volta. Vou em busca do pódio nas corridas de amanhã”, coloca Chatfield. A MX Pró também conta com outros pilotos do exterior: Michele de Bortoli (#45), da Itália, e Pascal Leuret (#47), da França.

MX2
Devido a grande quantidade de competidores – 53 no total -, os treinos da MX2 foram divididos em dois grupos: A e B. Hector Assunção (#30) e Thales Vilardi (#27) sobraram na pista e cravaram os melhores tempos. Thales foi superior e ficou com o melhor tempo geral com 1min58s601. “Fizemos um tempo muito parecido. Acho que isso mostra que o campeonato será disputado o ano inteiro”, destaca Thales.

Júnior
Segundo colocado na sessão livre, Fábio dos Santos conquistou a melhor volta no treino classificatório. “O tempo foi bom, mas não estou preocupado não estava preocupado com a colocação. Vou correr a bateria de amanhã pensando no campeonato. Quero chegar bem em todas as provas”, afirma Fábio.

CRF 230
Em corrida bastante disputada, Gabriel Montagner, de Araraquara (SP), venceu a etapa de abertura. “Não tenho palavras para descrer esta emoção. É a primeira vez que disputo um campeonato em uma equipe de ponta. Obrigado a todos que me ajudaram nesta conquista”, comenta o emocionado piloto. Murilo Tomazelli, de Indaiatuba (SP), terminou na sexta posição.

65cc
Uma das promessas do motocross nacional, Arthur Todeschini disparou na frente e levou a vitória. O catarinense chegou a estar mais de 37 segundos à frente do segundo colocado. “Fiz uma largada e logo consegui abrir uma diferença. Procurei me manter calmo e concentrado”, afirma o jovem competidor.ACESSE A PÁGINA COMPLETA DE RESULTADOS

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Polo Shopping Indaiatuba, concessionárias Prolink, rádio Clipe FM e revista da Moto!

PROGRAMAÇÃO DOMINGO (4/3)

Warm up
Júnior: 8h às 8h10
MX2: 8h20 às 8h30
MX Pró:8h40 às 8h50

Cerimônia oficial: 9h40

Provas
Júnior: 9h10 (20 minutos + duas voltas)
1ª bateria MX2: 9h50 (30 minutos + duas voltas)
1ª bateria MX Pró: 10h35 (30 minutos + duas voltas)
2ª bateria MX2: 12h10 (20 minutos +duas voltas)
2ª bateria MX Pró: 13h (20 minutos + duas voltas)

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2012 – 1ª etapa
Data: 3 e 4 de março
Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa ao Centro Educacional de Trânsito Honda)

Confira todas as informações da quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br
@superligamx
superligademx

A Superliga Brasil de Motocross é apresentada por Honda e Mobil, tem co-patrocínio Pirelli, Yamaha, Mormaii e Consórcio Nacional Honda. Apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Polo Shopping Indaiatuba, rádio Clipe FM e revista da Moto!

?

Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *