BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Audi fecha 2012 com 1.455.100 veículos vendidos

Audi fecha 2012 com 1.455.100 veículos vendidos

O novo recorde anual da AUDI AG: em 2012, a companhia vendeu, aproximadamente, 1.455.100 veí­culos de luxo em todo o mundo, um aumento de 11,7% comparado ao ano passado. A montadora de Ingolstadt ultrapassou claramente a sua meta anual de 1,4 milhão de carros comercializados, graças ao grande í­ndice de vendas na América do Norte e na Ásia.

Com as entregas superiores às feitas em 2011(152.000 veí­culos a mais), este se torna o segundo salto mais alto na história da companhia. Foi apenas no ano anterior, em 2011, que a Audi atraiu cerca de mais de 210.000 clientes. Com cerca de 110.400 entregas (+0,8%) em dezembro de 2012, a Audi alcançou novamente um excelente total de vendas do final do mês de 2011.

“Em 2012, a Audi alcançou seu mais novo recorde em todas as regiões globais, incluindo a Europa. Nós conseguimos reverter a tendência negativa que o mercado estava apresentado e continuamos a crescer, estendendo nossa liderança como a marca mais forte do mercado”, ressalta Luca de Meo, vice-presidente mundial de marketing e vendas da AUDI AG. “Em todo o mundo, nossos novos modelos deram um impulso extra ao longo do ano passado, um exemplo é o modelo Audi Q3, que tem ajudado toda a família SUV voltar a ser um pilar de sucesso, correspondendo a ¼ de todas as entregas, pela primeira vez”.

O lançamento mundial do Q3 foi em outubro de 2011, mas foi em 2012 que o modelo se consolidou no mercado. Apenas na Europa, a Audi entregou mais de 78.700 unidades do compacto SUV para seus clientes. Outro veí­culo que esta à venda desde 2011 e tornou-se um grande estimulo à  marca é o Audi A6 Avant.

Aproximadamente 60% dos clientes que compraram um A6, na Europa, optaram pela versão full-size. O A6 Avant teve aumento nas vendas em 38,9%, com cerca de 63.100 veí­culos entregues em 2012.

A AUDI AG vendeu cerca de 739.000 carros, de todos os modelos, pela Europa no ano passado. A empresa avançou 1,8% nas vendas, sendo que o mercado encontrava-se em um momento difí­cil.

Embora os efeitos do ano passado e a mudança no modelo do A3 Sportback tenham impactado nas entregas totais de dezembro na Europa, a marca dos quatro anéis alcançou fortes resultados nas vendas de 2012, especialmente em trás grandes mercados europeus: na Alemanha, a AUDI AG teve um aumento nas venda de 3,6%, entregando um total de 263.163 veí­culos. Isto deu à  companhia a posição mais alta no ranking do mercado da sua história, com 8,6% de aumento.

Nos últimos dez anos, a montadora de Ingolstadt praticamente duplicou suas vendas anuais no Reino Unido. Os negócios em 2012 contribí­ram para esta performance, com crescimento de 7,2% (123.640 carros).

A tí­tulo de comparação, a Audi vendeu 65.552 carros no UK em 2002. Em meio a um mercado de contratações, a Audi da França foi capaz de repetir o recorde de vendas do ano de 2012. Com 62.202 entregas (+0.3%), a marca dos quarto anéis confirmou sua posição de liderança no segmento premium na região.

A situação econômica, claramente negativa, levou a queda das vendas na Itá¡lia (-17%, 50.085 entregas) e também na Espanha (-11.7%, 36.139 entregas) em 2012.

Em ambos os países, os números registrados foram mantidos pela Audi, conseguindo estabilizar-se melhor do que o mercado como um todo. Por outro lado, a Audi obteve crescimento de vendas na Rússia em 2012, com 33.512 carros vendidos, representando um aumento de 44,1% comparado ao ano passado. Entre os dez principais mercados da Audi, a Rússia foi quem teve o crescimento mais rápido. Um exemplo disso é que vendas totais da AUDI AG em 2009 foram de 15.009 carros, menos da sua metade do número atual.

Nos Estado Unidos, a Audi estabeleceu um recorde de vendas a cada mês no ano passado e um crescimento ainda mais acelerado a partir de 2011. Até o final de 2012, 139.310 carros de luxo da marca foram enviados aos Estados Unidos, 18,5% a mais do que o ano passado.

No período de cinco anos, a Audi americana aumentou a sua base de clientes em 50% nos Estados Unidos (93.506 carros, que haviam sido vendidos em 2007, contra os quase 140.000 comercializados no ano passado). No ano de 2012, a fabricante alemã teve um impulso nas vendas dos modelos full-size no mercado dos Estados Unidos. As vendas combinadas do A6, A7 Sportback, Q7 e o principal modelo A8, subiram 39%. As vendas do A6 Sedan, da nova geração disponí­vel nas concessionárias dos EUA para o ano de 2012, subiram para 18.998 unidades, com aumento de 73,7% sobre o total do ano anterior. O desempenho da Audi em dois dos outros países da América do Norte foi tão impressionante quanto o do ano passado. No Canadá, as vendas foram superiores a 18,6% (20.000 automóveis), enquanto no México o aumento foi de 17,7% (9.482 carros).

Na China, a Audi manteve a liderança no segmento de carros de luxo. Com 405.838 entregas em 2012, a fabricante de Ingolstadt rompeu o marco de 400.000 carros pela primeira vez, ultrapassando as 300.000 unidades do ano anterior.

Os principais fatores que levaram ao aumento da taxa de crescimento em 29,6% foram os modelos feitos em Changchun. Apesar de o veí­culo ter sido reestilizado, no mês de março, pela primeira vez, a Audi vendeu 130.000 veí­culos da versão do chassi longo do A6 sedan na China no espaço de um ano (132.872 entregas). O Audi A6L continua sendo o mais vendido da marca no mercado chinês e o mais popular carro de luxo no mercado automobilí­stico. Com 93.030 carros, os clientes da Audi na China optaram pelo Q5 em 2011, um aumento significativo de 63,8%. Pelo mundo, também, o desempenho do SUV foi mais uma vez lí­der incontestável no segmento em 2012, com cerca de 206.000 unidades entregues.

Alguns mercados emergentes ganharam destaque e se tornaram mais importantes para a marca no ano de 2012 graças aos seus í­ndices de crescimento. Isso inclui também, por exemplo, a Coréia do Sul (+46.0% – 15.100 carros), a África do Sul (+15.5% – 16.771 carros) e ͍ndia, onde as vendas da marca tiveram um ganho de 63,4% (9.003 unidades). As vendas da empresa na Turquia avançaram 17,7% (14.487 carros), tornando-se assim um dos cinquenta mercados onde a Audi estabeleceu recorde de vendas no ano passado.

***

In Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Primeiro pneu fabricado no Brasil com eco-etiqueta

Cinturato P1 Plus é o novo produto voltado para o mercado de reposição dos segmentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *