BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Babi Paz confirma primeira participação feminina no Moto 1000 GP

Babi Paz confirma primeira participação feminina no Moto 1000 GP

Advogada carioca de 28 anos confirma presença no grid da categoria GP Light já a partir da etapa de 17 de junho em Interlagos

A temporada 2012 do Moto 1000 GP, que vai abrir suas disputas no dia 17 de junho em Interlagos com o Grande Prêmio Petrobras, vai contemplar a participação feminina também dentro das pistas. O grid da categoria GP Light terá entre seus destaques a carioca Babi Paz, que cumpre seu primeiro ano na pilotagem de motos de competição e vai disputar vitórias e o título inscrita com a BMW S1000RR número 16 da Babi & Shad Racing Team.

Aos 28 anos, Babi será companheira de equipe do piloto Helder Shad. Os dois participaram juntos, no início do ano, da corrida que marcou a estreia da piloto nas corridas de motos. Foi nas 200 Milhas do Rio de Janeiro, onde a equipe conquistou a vitória em sua categoria e na classificação geral. “Eu tenho feito treinos em Jacarepaguá e participado de corridas em São Paulo, tudo isso buscando uma boa preparação para o Moto 1000 GP”, relata Babi.

A motivação para tomar parte do mundo da velocidade veio do que a carioca define como “paixão antiga”. “Eu já tinha essa paixão, e teria começado a correr no ano passado, mas houve alguns contratempos e tive que adiar para agora”, conta Babi. “Agora tudo está certo e entro no Moto 1000 GP buscando sempre o melhor resultado possível, e o jeito de conquistar resultados é treinar e trabalhar o acerto da moto. É o que temos feito”, ela prossegue.

CALENDÁRIO

A temporada do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), rodada dupla. A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto, Bell e W2 Boots.

***

Grelak

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *