BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Balbi mostra evolução na quinta etapa

Balbi mostra evolução na quinta etapa

Piloto não conseguiu chegar ao Main Event, mas foi mais rápido nos treinos e na corrida classificatória

Antonio Jorge Balbi Júnior cumpriu parte de seus objetivos na quinta etapa do AMA Supercross, realizada no sábado (2), em Anaheim (EUA). O único brasileiro a disputar a 450cc conseguiu ser mais rápido, tanto nos treinos qualificatórios, como na corrida classificatória, mas não se viu livre da Last Chance, na qual se envolveu em um acidente ainda na segunda curva, tendo que abandoná-la algumas voltas depois, acabando também fora do Main Event.

O piloto passou a semana anterior se dedicando ao treinamento físico e com moto e ainda a um novo acerto no equipamento, junto ao seu primo e mecânico, Max Balbi. Desde os treinos qualificatórios, a estratégia parecia estar dando certo. Balbi alcançou seus melhores tempos na temporada, um nono e outro décimo lugares. Já na corrida classificatória, surpreendeu ao largar no pelotão da frente, completou a primeira volta em sétimo, porém, perdeu ritmo e terminou em 11°.

Apesar de não garantir a vaga no Main Event, Balbi mostrou evolução e se diz otimista na busca por um bom resultado. “Estou trabalhando duro e, mesmo não conseguindo chegar a final, fico feliz em ver o meu desenvolvimento. Foquei bastante a largada e consegui sair na frente de pilotos como James Stewart na corrida classificatória. Já na Last Chance, tive a infelicidade de me enroscar com vários adversários e minha moto acabou apresentando problemas”, explica.

No próximo sábado (9), o atleta que representa a Pro Tork na mais importante competição da modalidade do mundo enfrenta a sexta etapa da Costa Oeste, em San Diego. Até lá, Balbi se dedica aos treinos em diversas pistas da Califórnia. A meta continua a mesma, o piloto não vê a hora de garantir uma vaga na corrida principal. “Não vou desistir de lutar. Gostaria de agradecer a minha equipe pelo suporte e a todos os meus fãs pela torcida”, finaliza.

***

Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *