BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Biguaçu/SC recebe a próxima etapa do Brasileiro de Enduro

Biguaçu/SC recebe a próxima etapa do Brasileiro de Enduro

A cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, recebe nos dias 23 e 24 de julho, a 4ª e a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Válida também pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Catarinense da modalidade, a prova promete muita emoção aos principais pilotos do país e também ao público presente na Fazenda Coelho, que servirá de base para o evento. Serão cerca de 260 quilômetros de percurso, divididos em cinco voltas de 52km (duas no sábado e três no domingo).

– A expectativa é a melhor possível. Preparamos a prova na Fazenda Coelho, que já recebeu etapas do Brasileiro de Enduro FIM em 2006 e 2008. Serão dois “cross teste” e três “enduro teste” – declara Marisérgio Kons, diretor de Enduro FIM da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM). – A prova não poderia ser em um lugar melhor. Esperamos um grande número de pilotos e também de público, que terá, inclusive, lugar para acampar. Tenho certeza de que será uma prova muito boa – completa.

Vencedor da etapa anterior, em Jaraguá do Sul, também em Santa Catarina, na categoria Enduro2, o mineiro Rômulo “Oncinha” Bottrel quer aproveitar a fase para conquistar mais um bom resultado, mas prefere adotar a cautela quando questionado sobre as chances de conquistar a liderança na categoria, para motos de 2 tempos (até 125cc) e 4 tempos (até 250cc).

– Nunca corri em Biguaçu, mas gostei bastante da etapa passada, em Jaraguá do Sul. Esse é meu ano de estréia no Enduro FIM, então acredito estar ainda em uma fase de evolução na modalidade. Estou voltando de uma lesão, mas espero estar bem competitivo e conquistar um resultado legal – ressaltou o mineiro, que soma 63 pontos na classificação geral, contra 69 do líder, o gaúcho Gregório Caselani.

Nas demais categorias, as lideranças no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM estão nas mãos de Felipe Zanol (E1), Thiago Carnio (E3a), Jesus Fernandez (E3b), Alesson Chapiewsky (E4) e Luciano Provin (E5). As inscrições para a etapa estão abertas e devem ser feitas pelo site da prova (trailclubebiguacu.com.br), que também traz mais informações sobre o evento. A 4ª e a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM têm organização do Trail Clube Biguaçu, com apoio da Prefeitura de Biguaçu/SC. A supervisão é da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação do Brasileiro de Enduro FIM:

E1
1º – Felipe Zanol – 75 pontos
2º – Nielsen Bueno – 66
3º – Julio Cesar Zavatti – 60
4º – Michel Cechet – 51
5º – Jorge Schlickmann Jr. – 49

E2
1º – Gregorio Caselani – 69 pontos
2º – Romulo Bottrel – 63
3º – Felipe Legarrea – 54
4º – Cristiano Cesar – 34
5º – Eduardo Juttel – 33

E3a
1º – Thiago Carnio – 72 pontos
2º – Valmir Maison – 50
3º – Marcos Bettoni – 44
4º – Jairo Tonolli – 40
5º – Luciano Farias – 38

E3b
1º – Jesus Fernandez – 72 pontos
2º – Sergio Coelho – 64
3º – Ismael Sieves – 38
4º – Maricelio Kons – 37
5º – Fabio Schussler – 33

E4
1º – Alesson Chapiewsky – 54 pontos
2º – Luis Felipe Claudino – 50
3º – Deividy De Zorzi – 45
4º – Fredy Minatti – 40
5º – Lindomar Schmitz – 38

E5
1º – Luciano Provin – 65 pontos
2º – Maicon Gruetzmacher – 44
3º – Vinicius Calafati – 25
4º – Antonio Biasetto – 22
5º – Dimas Nogueira – 20

?

fonte: Imprensa CBM / Adriano Winckler

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *