BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Bom desempenho de Doca #90 lhe dá segundo lugar em Jacarepaguá

Bom desempenho de Doca #90 lhe dá segundo lugar em Jacarepaguá

Piloto paulista levou a Team De Grandi Bardahl a mais um pódio após muita competitividade e erro de adversários na prova realizada no domingo, dia 11, no Rio de Janeiro.

O circuito de Jacarepaguá trouxe a Alecsandre Brieda De Grandi a esperança de voltar a brigar pelo título do SuperBike Series Brasil. O piloto paulista foi o segundo mais rápido da prova realizada no último fim de semana, que recebeu milhares de fãs da motovelocidade. A corrida marcou a 11ª etapa do campeonato e a sexta etapa do TNT SuperBike. Após disputadíssimas 17 voltas, Doca #90 chegou a terminar em quarto, mas um erro de seus adversários o levou ao segundo lugar.

A Team De Grandi Bardahl começou bem, largando na quarta colocação, no mesmo segundo do líder e ficando a poucos décimos da pole. As novas regulagens de motor feitas pela equipe fizeram a diferença e Doca #90 andou mais rápido. Na corrida no domingo, choveu um pouco pela manhã, mas na largada a água parou de cair, deixando a pista molhada em alguns pontos. O piracicabano pulou logo para a primeira posição e pode novamente mostrar sua qualidade de pilotagem: “Os novos acertos na moto fizeram a gente evoluir bem. O circuito estava com dificuldades variadas, com pontos secos e outros com poças de água, mas andei bem e soube tomar cuidado, chegando a andar durante muito tempo perto dos primeiros colocados”.

Em certo ponto da prova, Doca #90 foi ultrapassado e caiu para segundo. Houve uma bandeira amarela e foi aí que a regularidade do piloto deu certo: “Antes da relargada, as motos tem que ficar em fila nas posições que estavam e isso deve se manter até a faixa branca antes da bandeira verde novamente, mas ninguém pode fazer ultrapassagens, muito menos do líder da corrida. Na faixa branca, o primeiro colocado insinuou que ia acelerar, porém não o fez como estratégia. Daí continuei no meu lugar, mas os dois adversários que vinham atrás o ultrapassaram e foram penalizados em 20 segundos”.

Com o resultado, Doca #90 continua em quarto no campeonato, mas diminuiu para dois pontos a diferença para o terceiro, além de ser o vice no TNT SuperBike. “Descontei os pontos que precisava de todos que estavam na minha frente. Fiz uma excelente corrida, a moto melhorou bastante e pude mostrar novamente o meu potencial quebrando vários recordes da pista junto com o Danilo”, comemora o piloto do interior paulista.

O próximo desafio da Team De Grandi Bardahl será entre os dias 21 e 23 de outubro em Campo Grande/MS. Veja abaixo os links para os resultados e acumulados:

Resultado 11ª etapa SBK e sexta etapa TNT SuperBike:

http://www.superbike.com.br/site/2011/pdf/TNT/6_etapa/domingo/Class_apos17.pdf

Acumulado após 11 provas:

http://www.superbike.com.br/site/2011/pdf/class_geral/Class_SBKSeries_SBKPro.pdf

Acumulado após seis etapas do TNT SuperBike:

http://www.superbike.com.br/site/2011/pdf/TNT/6_etapa/class/ClassTNT_SBKPro.pdf

 

A Team De Grandi tem o patrocínio oficial de Bardahl.

Patrocinadores: Agecom, Levorin Pneus, Bieffe, Laquila, Arlen Ness e Toninho Lubrificantes.

Apoio: W2 Boots e Akrapovic.

?

fonte: AcelerAção Assessoria de Imprensa / Caroline de Paula. Foto: A.R.Donini

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>