BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Brasil define pilotos para o Supermoto das Nações

Brasil define pilotos para o Supermoto das Nações

Rafael Fonseca, Kleber Justino e Juliano Meira são os escolhidos pelo chefe de equipe Simão Lawant para o evento considerado a Copa do Mundo da modalidade

O Team Brasil acaba de definir o trio de pilotos que irá disputar o Supermoto das Nações 2011. O brasiliense Rafael Fonseca e o paulista Juliano Meira permanecem na equipe, que terá a estreia do goiano Kleber Justino. O anúncio foi feito neste domingo durante a segunda etapa do Brasileiro de Supermoto, em Goiânia (GO), pelo chefe da delegação nacional Simão Lawant. Ele também dirige a principal equipe do país, a Lawanteam, que continua líder do Brasileiro (saiba mais detalhes abaixo). O Supermoto das Nações, considerado a Copa do Mundo da modalidade, será realizado no dia 2 de outubro em Alcañiz, Espanha.

“Acredito que a nossa equipe possui grande qualidade e tem tudo para superar o desempenho do ano passado”, disse Simão Lawant. Em 2010, a equipe nacional estreou com o consistente 12º lugar na competição, que é disputada no formato por equipes. Por conta disso, Rafael Fonseca está ciente da importância do entrosamento entre os competidores. “A união dos pilotos é fundamental para o Nações. Vamos nos esforçar ao máximo para fazer um bom trabalho e ficar entre os 10 melhores”, afirmou o brasiliense.

Juliano Meira lembrou que a atmosfera do Supermoto das Nações é completamente diferente da que é encontrada nos outros eventos. “O clima é inexplicável, muito especial mesmo por reunir os melhores pilotos de cada país. Estou muito contente e satisfeito por ter sido chamado novamente e espero que a gente consiga mostrar o que aprendeu durante este intervalo de um ano.”

Já o estreante Kleber Justino não esconde a felicidade em poder representar o Brasil. “É um reconhecimento de um trabalho sério, será uma honra representar o país nestas corridas. Eu me considero preparado para fazer parte do time, tenho me dedicado bastante desde o começo do ano para este objetivo”, afirmou o goiano.

Estrutura e programação – Durante a estada na Europa, o Team Brasil irá utilizar a estrutura de ponta da Lawanteam TDS, sediada na Itália, um “braço” da equipe nacional que já presta suporte ao piloto Rafael Fonseca nas etapas do Campeonato Mundial de Supermoto. A delegação brasileira terá ainda o preparador José Carlos Moraes, o Pitico, como diretor técnico, além de Carlos Senise, que irá representar a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A programação inclui uma série de atividades antes do embarque. “Temos muito trabalho pela frente. Nesta segunda-feira os pilotos já viajam para Brasília, onde se concentram para treinos intensivos nos próximos 10 dias. Em seguida, finalizaremos os treinos no Centro de Treinamento da Lawanteam, em Caraguatatuba (SP), onde haverá o torneio Amigos do Supermoto no dia 18. No dia 21 de setembro, vamos para Portimão, em Portugal, para treinar com as motocicletas do Supermoto das Nações e chegamos no dia 30 na Espanha”, antecipou Simão Lawant.

Brasileiro e Goiano de Supermoto – A etapa do Brasileiro deste domingo também valeu pontos para o Goiano de Supermoto e a Lawanteam segue em posição de destaque em ambas competições. Rafael Fonseca venceu as duas baterias da SM1 e permanece invicto na principal categoria. Ele cruzou a linha de chegada com 15 segundos de vantagem sobre Kleber Justino, segundo colocado nas duas corridas. Francisco Vellasco foi o terceiro, seguido por Juliano Meira.

Simão Lawant conquistou uma vitória na categoria SM6 e um quarto lugar válidos pelo Campeonato Goiano, mesmo após enfrentar problemas com a moto. Pelo Brasileiro, ele confirmou o terceiro e o quarto lugar na classe SM4. “A pista técnica, que tinha mais características de supercross, desgastou bastante os pilotos, assim como o calor de 33 graus. Todos conseguiram se superar e estão de parabéns”, concluiu Lawant.

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.

?

fonte : Mundo Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *