BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / BRASILEIRO CONQUISTA PÓDIOS EM CORRIDAS DE FLAT TRACK NOS ESTADOS UNIDOS

BRASILEIRO CONQUISTA PÓDIOS EM CORRIDAS DE FLAT TRACK NOS ESTADOS UNIDOS

Mesmo sem grande experiência na modalidade, o piloto Rafael Paschoalin, da Yamaha Racing Brasil, se deu bem.Trouxe na mala quatro vitórias e três troféus de segundo lugar.

Nem bem curtiu o pódio em Pikes Peak, uma das mais desafiadoras corridas de motos do mundo, o piloto Yamaha Racing Rafael Paschoalin retornou aos Estados Unidos para um novo desafio: a participação em corridas de Flat Track, algumas inclusive sob chancela do AMA (American Motorcycle Association)–, e o melhor, com direito a vitórias!

A modalidade, que tem ganho cada vez mais notoriedade em função das constantes divulgações das corridas disputadas na pista particular de Valentiro Rossi, é tradicional nos Estados Unidos e já consagrounomes como Kenny Roberts e Nicky Hayden.

Disputadas em pistas com formato ovale piso de terra batida, cujos percursos variam de meia a uma milha, as corridas de Flat Track colocamà prova a habilidade do piloto, que precisa controlar através do acelerador, a derrapagem em curvas.

A aventura de Rafael em desbravar os Estados Unidos em busca de competições de Flat Track, na verdade começou no dia seguinte à conquista do segundo lugar na categoria Middleweight no Pikes Peak, disputado maio deste ano. Paschoalin chamou atenção dos americanos – em especial de Davey Durelle, uma das lendas do esporte –, pois mesmo sem nunca ter tido contato antes com a modalidade, conseguiu tempos bem próximos ao de pilotos profissionais com muitos anos de experiência neste tipo de corrida.

De sentir pela primeira vez a emoção de acelerar num oval de terra, para ser o primeiro Brasileiro a fazer parte de um gate de uma prova do AMA Flat Track, passaram-se apenas dois meses. Ao guidão de uma Yamaha YZ450F modificada dias antes das competições, Rafael Paschoalin conquistou já em sua estreia, um surpreendente resultado:  no All Stars Flat Track, realizado em Sturgis, na Dakota do Sul (EUA) – Rafa venceu uma corrida e ficou em segundo na outra.

Dias depois, no estado do Kansas, Rafael disputou o I-70 Flat Track Series.Nele, o piloto da Yamaha Racing Brasil mostrou o quanto é brilhante, pois mesmo com pouca experiência nestamodalidade, foi capaz de conquistar três vitórias e uma segunda colocação.

Para Rafael, a experiência vivida nos Estados Unidos vai além da conquista de troféus em uma categoria tão amada e disputada pelos americanos. Para ele, o aprendizado contribuiu para sua evolução como piloto, tornando-o inclusive, mais competitivo para competições como o Pikes Peak e o Ilha de Man TT, ambas nos planos do piloto Yamaha Racing para 2018. Segundo Rafael, “ Essa experiência me fez entender o porquê dos principais pilotos praticarem o Flat Track. Para ter sucesso nessa modalidade você precisa ter muita sensibilidade e achar a aderência mesmo quando ela quase não existe. A Yamaha YZ450F, mesmo com motor sem alterações e escape original, surpreendeu a todos e andou na frente de outras motos que tinham muito investimento em preparação”, e completa: “Não poderia deixar de agradecer ao meu técnico Davey Durelle e a James Osborne, que me ajudaram muito. Meus patrocinadores também foram fundamentais para meu sucesso”.

***

Laner Azevedo / Assessor de Imprensa

BRASILEIRO CONQUISTA PÓDIOS EM CORRIDAS DE FLAT TRACK NOS ESTADOS UNIDOS

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *