BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / BRASILEIRO DE MX – Pilotos Honda são convocados para Motocross das Nações 2012

BRASILEIRO DE MX – Pilotos Honda são convocados para Motocross das Nações 2012

Hector Assunção

Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motocross, Hector Assunção, Wellington Garcia e Leandro Silva, foram convocados neste domingo, 1º de julho, para representar o Brasil na disputa do Motocross das Nações 2012, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro em Lommel, na Bélgica. O anúncio foi realizado pelo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Alves, durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Sorriso (MT).

O critério para seleção dos pilotos foi o ranking das categorias MX1 (primeiro e segundo colocado) e MX2 (primeiro colocado) na competição nacional, além de uma escolha de nível técnico. Líder absoluto do Campeonato Brasileiro de Motocross com 200 pontos, Hector Assunção (#30) foi o selecionado na MX2. Wellington Garcia (#21) garantiu uma vaga por ser o melhor brasileiro na MX1. O paranaense Leandro Silva foi escolhido pela Comissão Nacional de Motocross e será o competidor reserva. A equipe ainda terá o mineiro Jorge Balbi Júnior, segundo melhor brasileiro na MX1.

“É uma oportunidade única disputar o Motocross das Nações. Sabemos de todas as dificuldades, mas será algo inesquecível. Os melhores pilotos do mundo estarão na Bélgica”, comenta o goiano Wellington Garcia.

Esta é a quarta vez que Leandro Silva foi convocado para a competição mais importante da modalidade. “É uma honra representar o Brasil mais uma vez no Motocross das Nações. Estar com os melhores de cada país é um privilégio”, afirma.

O domingo em Sorriso (MT) foi marcado por grandes disputas no Motódromo Vale do Teles Pires. O piloto Honda Thales Vilardi (#27) foi o grande destaque do dia com duas vitórias absolutas nas baterias da MX2. “Consegui ser bem constante nas provas e procurei não errar. É sempre bom voltar ao Brasileiro com vitórias”, coloca Thales, que está na sexta posição com 125 pontos.

Hector Assunção teve problemas mecânicos na primeira bateria e não conseguiu completar. Na corrida final o paulista voltou com tudo e finalizou em terceiro, garantindo pontos importantes para sequência da competição. “Esta etapa foi complicada pois tive que lidar com algumas situações adversas. No final deu tudo certo. Consegui um terceiro lugar na segunda bateria”, avalia o líder da categoria.

Com dois segundos lugares nas corridas da MX1, o satélite Honda Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, diminuiu para um ponto a vantagem do líder do campeonato Carlos Campano (#115). A primeira bateria foi vencida por Jorge Balbi. Já o espanhol levou a segunda.

O piloto da Equipe Honda Mobil, Wellington Garcia, teve trabalho na primeira prova. Após brigar por posições com o satélite Honda Humberto Martin (#101), da Itamaracá One Industries, e Jean Ramos (#992), o goiano foi o terceiro. Já na prova final, Wellington acabou em sexto.

Leandro Silva fez uma ótima largada na prova inicial e chegou a ocupar a segunda colocação. No entanto, cometeu erros e terminou em sétimo. Na segunda bateria, o paranaense sofreu uma queda e, por precaução, preferiu abandonar.

Na bateria com pilotos das categorias 150cc e 180cc, os satélites Honda Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, e Gustavo Pessoa (#117), Itamaracá One Industries, termiraram em terceiro e quarto no geral. No campeonato, Fábio lidera a 150cc com 116 pontos. Já Gustavo é o ponteiro da 180cc com 120 pontos.

No sábado (30), o satélite Nielsen Bueno (#135) fez uma grande corrida na MX3 e conquistou sua primeira vitória na competição. O piloto é o terceiro colocado no campeonato com 87 pontos.

***

Vipcomm / Ricardo Ribeiro

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *