BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Brasileiro de Supermoto começa neste fim de semana em Trindade/GO

Brasileiro de Supermoto começa neste fim de semana em Trindade/GO

Etapa, válida também pela abertura do Goiano da modalidade, promete belas disputas 

O Kartódromo de Trindade/GO, cidade localizada a cerca de 20km da capital goiana, recebe neste domingo, dia 24, a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto. Válida também pela primeira etapa do Campeonato Goiano, a prova promete abrir a temporada com belas disputas dentro da pista, e com bom público do lado de fora para conferir de perto o desempenho dos melhores pilotos do país.

Campeão goiano em 2012 e vice-campeão brasileiro na categoria SM1 (a principal da modalidade), Kleber Justino é um dos principais nomes confirmados para a disputa do título. Justino foi a “pedra no sapato” do brasiliense Rafael Fonseca, atual hexacampeão brasileiro.

“Tenho treinado muito, pois meu objetivo é ser campeão. É claro que não é fácil, pois hoje o Supermoto traz um nível muito alto de pilotos, e todos têm evoluído demais. Considero todos os adversários da SM1 bastante fortes, mas vou brigar para ser campeão”, declarou Justino. “Acho que isso é bom para o público e para o esporte. O Rafael (Fonseca) tem que ser respeitado, pois é o hexacampeão, mas todos os outros pilotos treinam forte e buscam os títulos que ele já conquistou. Vamos esperar o começo do campeonato e ver o que dá”, brincou Justino.

Este ano, além das categorias SM1, SM3 e SM4, o Campeonato Brasileiro de Supermoto terá a categoria SM2 Incentivo, para pilotos estreantes ou novatos, que não tenham se classificado entre os 5 primeiros no ranking do Brasileiro dos anos anteriores.

“O Supermoto já é uma modalidade em franco crescimento, mas queremos incentivar ainda mais a entrada de novos praticantes, formando pilotos com um alto nível de pilotagem. Anteriormente, um piloto com uma moto importada 250cc, por exemplo, era obrigado a “estrear” diretamente com pilotos de técnica muito superior à dele. Tenho certeza de que com a SM2 Incentivo, vamos formar uma nova e boa leva de pilotos, não só para o Campeonato Brasileiro, mas também para os Estaduais”, diz Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Na categoria SM4, Chiquinho Velasco é nome certo na briga pelo bicampeonato. Pelo regulamento da temporada 2013, os pilotos só poderão correr em uma categoria, e o experiente piloto paulista, acostumado às vitórias tanto na SM1 quanto na SM4, preferiu defender o título conquistado em 2012.

“Estou na liderança do Campeonato Paulista, mas abri mão da categoria SM1 no Brasileiro. Vencer apenas na raça é impossível. A categoria tem um nível muito forte e é preciso investir alto para ganhar. Estou treinado para brigar pelo número 1 da SM4 novamente.”, garantiu Velasco.

As inscrições para a prova podem ser feitas através do telefone (62) 3259-7802. A etapa de abertura do Campeonatos Goiano e Brasileiro de Supermoto é uma realização de Boettcher Esporte e Eventos, e Pódio Projetos Esportivos, com patrocínio de Mobil e Pirelli, apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Trindade, Governo Municipal de Trindade, Agência Goiana de Esporte e Lazer, Sindego, e Núcleo Laboratório. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira o ranking final do Brasileiro de Supermoto em 2012:

SM1:
1º – Rafael Fonseca
2º – Kleber Justino
3º – Francisco Velasco

SM2:
1º – Igor de Sousa
2º – Paulo Afonso de Araújo
3º – Yoshinori Filho

SM3:
1º- Wagner Alex Pavaneli
2º – Celso Luis Moreira
3º – Leonardo Vilela

SM3i
1º – Celso Luis Moreira
2º – Gustavo Brandão
3º – Pedro Henrique

SM4
1º – Francisco Velasco
2º – Emerson Menezes
3º – Simão Lawant

* * *

Adriano Winckler / WNK Comunicação & Marketing

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *