BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Bridgestone lança campanha de educação no trânsito

Bridgestone lança campanha de educação no trânsito

Primeira etapa acontecerá em Campinas e Santo André

A Bridgestone, maior fabricante mundial de pneus, está lançando a campanha de Educação no Trânsito Bridgestone para discutir as leis de trânsito, mobilidade urbana e as formas de redução do número de acidentes. A primeira etapa acontecerá em Campinas (SP), na Praça Arautos da Paz, entre os dias 24 e 25 de maio. Logo em seguida, será a vez de Santo André receber o projeto no Parque Central, nos dias 31 de maio e 01 de junho. Estão programadas palestras, fóruns, atividades educacionais para todas as faixas etárias e sorteios de brindes. A participação é gratuita.

“Identificar os principais fatores de risco, que podem resultar em acidentes graves ou fatais, é uma ação simples que leva apenas alguns segundos e que pode salvar várias vidas. Foi partindo desse princípio que a Bridgestone desenvolveu o projeto Educação no Trânsito”, explica Ariel Depascuali, presidente e diretor-geral da Bridgestone Brasil.

Faz parte da programação a palestra “Pense antes de dirigir”, uma iniciativa global desenvolvida pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo em parceria com a Bridgestone. A ação é baseada em cinco parâmetros: cinto de segurança, cadeirinha infantil, ajuste do encosto da cabeça no banco do veículo, pressão dos pneus e se beber não dirija. Também haverá depoimentos de pessoas que sofreram acidentes no trânsito e palestra sobre como tornar o carro mais ecológico.

Completando a programação, acontecerá o fórum “Segurança no Trânsito – Responsabilidades dos diferentes atores na Mobilidade Urbana” ministrado pelo especialista em programas de segurança no trânsito J. Pedro Corrêa. Além disso, as crianças e jovens poderão participar de atividades utilizando bicicletas e carros elétricos onde aprenderão na prática ações de cidadania desenvolvidas por instrutores de trânsito especializados, na Cidade do Trânsito Mirim.

O projeto conta com a importante parceria do PARADA (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes – Um Pacto pela Vida). Coordenado pelo Ministério das Cidades, por meio do DENATRAN, o Parada promove campanhas de conscientização, ações de mobilização e educativas com o objetivo de diminuir o número de mortes e outros danos causados por acidentes de trânsito.

Em Campinas, o projeto tem o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Transportes da cidade, EMDEC (Empresa Municipal de desenvolvimento de Campinas) e da Polícia Militar. Já em Santo André, além da prefeitura local, a ação conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos (SMUOSP) e da Polícia Militar.

Ser educado no trânsito faz bem para você e para os outros!

Para mais informações sobre o projeto e a programação, acesse: www.bridgestonenotransito.com.br

Serviço:
Campanha Educação no Trânsito Bridgestone – Campinas
Data: 24 e 25 de maio
Horário: Dia 24 das 08h às 16h e dia 25 das 08h às 12h30.
Local: Praça Arautos da Paz
Endereço: Rua Vital Brasil, 1241 – Jardim Bela Vista – Campinas – SP – 13077-005

Serviço:
Campanha Educação no Trânsito Bridgestone – Santo André
Data: 31 de maio e 01 de junho
Horário: Dia 24 das 08h às 16h e dia 25 das 08h às 12h30.
Local: Parque Central e Cidade do Trânsito Mirim.
Endereços:

Parque Central -Rua Gamboa, 213 – Vila Assunção – Santo André , SP – 09030-680

Cidade do Trânsito Mirim – Rua Juquiá, 135 – Bairro Paraíso, Santo André – SP, 09185-220.

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuídanas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Bridgestone lança campanha de educação no trânsito

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Produção de motocicletas cresce 12.2% no primeiro trimestre do ano

Resultado também foi superior na comparação mensal; em março média diária de vendas foi 3.777 ...

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *