BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Bruno Corano Vence a 6ª Etapa do Mobil Pirelli SuperBike

Bruno Corano Vence a 6ª Etapa do Mobil Pirelli SuperBike

Esse último final de semana teve um clima diferente cercado de expectativa, adrenalina e emoção, estamos falando da 6ª etapa e grande final do Mobil Pirelli SuperBike 2012 que aconteceu no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Bruno Corano, #34, da Elf Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que fez uma excelente campanha durante toda a temporada, foi para etapa como um dos favoritos ao título.

O céu aberto foi o cenário ideal para o início dos treinos, na sexta-feira, dia de treinos livres, onde os pilotos e suas equipes aproveitam para alinhar as motos e fazer aquele reconhecimento da pista. Corano, #34, andou muito bem e registrou o melhor tempo nas duas primeiras sessões do dia fazendo respectivamente 1.26:868 e 1.26:662. “O primeiro treino livre foi mais um aquecimento geral, aquecimento da mente, voltar a pegar o tempo de reação. E embora tenha baixado um pouco na segunda sessão, conquistando novamente a primeira colocação, os novos acertos na moto, realizados após o primeiro treino livre, não produziram o efeito esperado”, comentou o piloto.

No terceiro e último treino livre, Corano obteve um resultado um pouco menos expressivo, mas que claro, fez toda a diferença para identificar a necessidade dos últimos ajustes antes dos classificatórios de sábado. “Testei um novo set-up de motor que chegou pra mim. Detalhes infelizmente são sigilosos. Mas a ideia é termos mais potência sempre, porém com uma usabilidade maior. O lado positivo é que a moto dá indícios de um excelente acerto para uma situação de corrida, com tanque cheio e pneus em desgaste”, faz o balanço sobre a sexta-feira.

Sábado foi dia de treinos classificatórios, ou seja, hora de acelerar para conseguir uma boa posição no grid de largada, fundamental para um bom resultado na corrida, e Corano fez a lição direitinho e mandou muito bem. Na primeira sessão fez o terceiro melhor tempo com 1.25:822, na segunda fechou o segundo melhor tempo em 1.25:541, e encerrou a terceira sessão com o terceiro tempo, 1.26:477. “Minha maior conquista do dia foi justamente o terceiro treino, onde andei com pneus bem gastos, moto pesada e ainda assim em um ritmo forte. Sinto que chegamos a um excelente acerto para a prova”.

O dia ainda não tinha acabado, já que os 10 mais rápidos voltaram a pista para a tradicional SuperPole, e uma diferença menor que 1 segundo separava os 8 primeiros. Corano registrou o tempo de 1.25:348, ficando em quinto no Grid de Largada a apenas 0.429 da Pole.

No domingo, dia da grande final da temporada 2012 do campeonato Mobil Pirelli SuperBike, não poderia ser diferente, emoção, adrenalina, coração apertado e muitos acontecimentos marcaram a inesquecível etapa que aconteceu no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Logo na primeira curva um acidente envolvendo Bruno Corano, Dudu, #117, RF Racing Mobil Rush Racing Team, e Matheus Piva, #54 da BMW Team Brasil, paralisou a prova para resgate dos participantes e limpeza da pista. Corano foi atingido por outra moto, mas conseguiu levantar após a queda, desentortar o manete de freio com as mãos, re-ligar a moto e voltar para o box. Após alguns minutos de paralisação os pilotos receberam o ok para voltaram à pista para a relargada e Corano, mesmo com suspeita de fratura no cotovelo e mão direita, optou por realinhar. “A dor na mão era muito forte. Não sabia se conseguiria ter a força necessária para frear nos finais das retas. Mas não me restava nada a não ser tentar, suportar a dor e colocar a emoção na ponta dos dedos. Tomei um remédio para dor e fui”.

Corano teve um final de semana incrível, e mostrou que uma equipe competente, aliada ao talento e foco podem fazer toda a diferença. Acelerando forte, o piloto foi buscando posições, ultrapassou quatro motos, cruzou a linha de chegada em primeiro, consagrando-se campeão da 6ª etapa e do campeonato do Mobil Pirelli SuperBike 2012. “Corrida um dia você ganha outro você perde, e a essência disso tudo está em se superar a cada dia. Hoje dei o meu máximo e me diverti, agradeço a todas as pessoas que compõe o meu time, essa vitória é nossa”, comenta Corano.

Fazer história é sua especialidade, além de se eternizar como tri-campeão do Mobil Pirelli SuperBike após essa etapa dificílima, o piloto ganhou em 2009, 2010 e agora em 2012, Corano também pode comemorar outra marca, pela primeira vez uma Kawasaki 1.000cc ganhou uma prova no SuperBike Series Brasil, e por consequência também um título. Uma conquista da fábrica, eternizada pelas mãos, corpo, alma e coração de um dos pilotos mais experiente, vencedor e talentoso do país.

Continue acompanhando Bruno Corano, através de seu site e redes sociais, pois existe muitas conquistar por vir.

O ShowDown apenas começou!

Corano é terceiro colocado no ELF SuperBike, e é vice-líder do SuperBike Series Brasil que segue com a disputa pelo título de 2012.

***

Bruno Corano

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil sugere roteiro especial pela Flórida com dicas de passeios para aproveitar o alto verão nos EUA

Para quem tem a intenção de curtir as férias em solo americano, a H-DB sugere roteiros ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *