BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Cachorrão vai ao pódio em Campo Grande e sobe para quarto na competição

Cachorrão vai ao pódio em Campo Grande e sobe para quarto na competição

Na briga pelo título do SuperBike Series, José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), sabia que a 12ª etapa da competição, válida sexta rodada do Elf SuperBike, realizada neste fim de semana (17 e 18) em Campo Grande (MS), seria primordial para suas pretensões. E o piloto Equipe Honda Mobil de Motovelocidade fez o que pôde neste domingo (18). Com a CBR 1000RR Fireblade, o paulista alcançou o pódio ao terminar a prova sul-mato-grossense em quinto e ainda subiu na classificação geral do campeonato para o quarto lugar com 554 pontos. A vitória foi de Danilo Andric (#64).

“Sabia que seria um fim de semana complicado. Pista suja e este forte calor foram os principais obstáculos. Tive alguns erros na prova que me prejudicaram. Mas é normal. Serve de aprendizado. Agora é pensar em Cascavel porque o título do campeonato está aberto”, coloca Cachorrão, que enfrentou durante a corrida um sol superior a 30 graus, com temperatura da pista em torno de 53 graus.

Logo no início da prova, Cachorrão cometeu um pequeno erro e perdeu a segunda posição. Em recuperação, o paulista ultrapassou Wesley Gutierrez (#47) ainda na primeira volta e foi para quinto lugar, posição que permaneceu até a bandeira quadriculada. “Estou vivo no campeonato. A distância é de 11 pontos e é possível diminuí-la. Os pilotos estão no mesmo ritmo e a dificuldade tem sido grande para todos”, resume.

Depois de duas quedas nas últimas corridas em Santa Cruz do Sul (RS) e Nova Santa Rita (RS), Maico Teixeira (#36) sabia que não poderia mais perder pontos. Em busca de tranquilidade, o piloto Honda teve um fim de semana regular. Na prova, guiou tranquilamente e terminou em sétimo. “Estava um pouco receoso. Procurei durante esta etapa tentar recuperar a confiança. Não é sempre que dá para andar na frente. O pessoal andou muito forte em Campo Grande. Consegui terminar a prova e isso foi o mais importante”, afirma Maico, que ocupa a sétima colocação na competição com 529 pontos.

O SuperBike Series dá uma pausa de quinze dias. No próximo dia 2, Cascavel (PR) sedia a 13ª e penúltima etapa da competição.

***

VIPCOMM / Ricardo Ribeiro e Carolina Yada

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Ducati Diavel é eleita a melhor naked no Prêmio Moto de Ouro 2017

A Ducati Diavel Dark ganhou a edição 2017 do prêmio Moto de Ouro da Revista ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *