BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Campanha “Eu curto Motocicleta. Eu levo vida no meu capacete.”

Campanha “Eu curto Motocicleta. Eu levo vida no meu capacete.”

Humanizar o trânsito: Esta é a proposta da campanha “Eu curto Motocicleta. Eu levo vida no meu capacete”, lançada em julho em comemoração ao mês do Motociclista pela Assohonda – Associação Brasileira de Distribuidores Honda.

De acordo com Everson Schievano, Diretor Regional São Paulo Interior e também coordenador da Comissão de Trabalho que trata de assuntos referentes à Harmonia no Trânsito da Assohonda, um dos grandes desafios da campanha é evidenciar que uma pessoa está no trânsito e não um veículo. Por isso o slogan: “Levo vida no meu capacete.”, considerando ainda que deve haver respeito e harmonia entre todos os participantes do trânsito: motociclista, motorista, ciclista e pedestre.

A Assohonda conta com apoio de mais de 700 concessionárias e 1.000 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Muitas concessionárias Honda realizam trabalhos de educação no trânsito em caráter voluntário, tais como treinamentos práticos e teóricos para motociclistas. Porém, uma das metas da campanha é disseminar essas ações e eventos, a fim de ampliar as participações e, consequentemente, expandir a quantidade de motociclistas bem informados e treinados para pilotar com consciência e respeito no trânsito.

Pensando em sensibilizar também o público que não usa veículos motorizados, a campanha pretende chegar às universidades e escolas de primeiro e segundo graus. As práticas seguras servem como estímulos para esse público olhar o trânsito de forma mais atenciosa.

“Graças à capilaridade da nossa rede, somos capazes de atingir praticamente 100% do território nacional, além de reconhecer as reais necessidades de cada região”, esclarece Schievano. Por isso, é intenção da Assohonda fazer a ação chegar aos órgãos públicos, envolvendo-os por meio de parcerias. É importante a participação, especialmente de prefeituras, no sentido de ceder espaços públicos, para realização de práticas de pilotagem não só aos novos motociclistas, mas também para reciclar os atuais instrutores de motoescola, que é um dos objetivos da ação.

O ponto alto da campanha está reservado para o dia 27 de julho, data para qual foi estimulada a doação de sangue em todo Brasil. A ação “Quem curte motocicleta compartilha a vida doando sangue” pretende resgatar a imagem do motociclista como cidadão e atrair um grande número de doadores para os hemocentros de todo País.

Para ajudar na divulgação das ações foi criada uma fanpage “Eu curto Motocicleta” no site de relacionamento Facebook.

***

Assohonda / Geraldo Simões

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

honda

Clientes Honda ganham novo aplicativo para gerenciar consórcio

Disponível para tablets e smartphones, tecnologia permite o autoatendimento dos milhões de consorciados da marca ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>