BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Avaliações / Capacete Mormaii Street Masterpiece … avaliamos!

Capacete Mormaii Street Masterpiece … avaliamos!

Um dos itens que mais se destacam para a segurança, conforto e proteção ao motociclista é, sem dúvida, o capacete. Utilização obrigatória no Brasil desde 1982, inúmeros fabricantes e importadores chegam a nosso mercado para suprir as necessidades da crescente frota de motocicletas, ciclomotores, motonetas, triciclos e quadriciclos.

A Mormaii, que desde a metade da década de 1970 é sinônimo de fabricante de equipamentos para uso no surf, bodyboard e windsurf, vem a inovar nos apresentando outro produto: o capacete Street Masterpiece.

O capacete Street Masterpiece tem seu casco fabricado em resina termoplástica ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno), bom acabamento interno e externo, pintura com grafismos modernos e com tratamento em verniz anti-UV. O material interno é em EPS ( sigla internacional de Poliestireno Expandido), forrado com tecido antialérgico, removível e lavável.

A viseira transparente, de policarbonato com 2mm de espessura e proteção anti-risco, possui boa abertura frontal, bons ângulos de visão em todas as direções (lateralmente, para cima e para baixo) e boa vedação (vento e/ou chuva), ainda conta com um sistema que não é necessária a utilização de ferramentas para sua rápida substituição.

A cinta jugular possui engate de fácil utilização, quer seja para a colocação, quer seja para sua retirada, e micro ajustes para uma melhor fixação da cinta tornando-a muito segura.

O capacete Mormaii Street Masterpiece tem duas entradas frontais para ventilação, uma localizada no queixo e a outra localizada na parte superior do produto, e uma abertura na parte de trás para exaustão do ar.

Após sua utilização de cerca de um mês e aproximadamente 2.300 km percorridos sob diversas condições atmosféricas, o capacete Mormaii Street Masterpiece revelou-se confortável, baixo nível de ruído em altas velocidades, proporcionado pelo seu design, boa vedação contra a água, boa fixação e peso relativamente baixo, de 1,65 Kg.

As entradas para ventilação e a saída para exaustão do ar, mostraram-se insuficientes em algumas situações. Quando se está sob o sol ou com a temperatura do ar elevada e passa-se para outro ponto um pouco mais frio, ou quando se está parado em um semáforo, por exemplo, com o tempo frio, e o calor do motor penetra para dentro do capacete, imediatamente a viseira fica embaçada e é necessário abri-la um pouco para resolver esse problema.

Embora haja esse tipo de ocorrência na maioria desses produtos, o capacete Mormaii Street Masterpiece vem para competir em condições de igualdade  no concorrido mercado brasileiro.

Sobre Hilwaldo França

Além disso, verifique

Versys 1000

Kawasaki Versys 1000 é diversão garantida

Há uma coisa estranha acontecendo na categoria de moto aventura. Toda a categoria foi criada ...

5 comentários

  1. Carlos Cesar

    Na verdade o mormaii tem o mesmo casco do ls2 antigo ff350, mais com um acabamento interno bem inferior, e o preco bem elevado pra justificar a marca que leva, pois a mormaii fabrica apenas produtos pra surf, roupas-hering e santista/ calcado-grendene/ relogio-technos/ capacetes-laquila e etc….

  2. Linhas arrojadas, bonito… mas a decoração é totalmente nonsense, exagerada demais. Parece bermuda de camelô.

    Prefiro meus “meninos”, um Hebo FCB0001 e um Taurus Apribile herdado do meu pai… cujas entradas de ar também são tão eficientes quanto um teto solar num submarino.

  3. Optei pelo Texx Samurai pq o Mormaii que eu queria era o converse ele quebrou na hora que a vendedora me demonstrava o produto o Texx custou pouco a mais, material superior Fibra de carbono de bom mesmo so a beleza desses Mormaii ele e inferior ao LS2 e o valor pedido e um assalto.

  4. * Equipe MOTONAUTA

    Ola Leonardo

    Na verdade não é um teste e sim uma avaliação.
    A Mormaii foi uma das poucas convidadas a fornecer o produto para uma avaliação.
    Esperamos que outras fabricantes/importadores se animem a fazer o mesmo.
    No mais, o editorial do MOTONAUTA não caminha junto com o seu comercial.

    Muito obrigado pela sua participação

  5. Me pareceu mais uma propaganda do produto que um teste!!
    Recentemente comprei uma capacete LS2 na mesma faixa de preço que este. Uma coisa que imaginei que fosse melhorar com relação ao meu capacete anterior (mais barato) e não melhorou são as entradas de ar, totalmente ineficientes, pelo descrito, o ‘testado’ também não cumpre bem esse papel!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>