BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Carlos Barbosa/RS abre o Brasileiro de Motocross de 2012

Carlos Barbosa/RS abre o Brasileiro de Motocross de 2012

Campeonato começa nos dias 7 e 8 de abril na tradicional pista da Serra Gaúcha

Um dos mais tradicionais motódromos do país será o palco da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em 2012. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Carlos Barbosa/RS receberá a primeira etapa da competição nos dias 7 e 8 de abril. Segundo Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e diretor de motocross da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a prova vai dar o pontapé inicial em uma temporada de novos ares e novos rumos para o esporte brasileiro.

– Dizer que estamos preparando uma das melhores etapas do Brasileiro nos últimos anos seria chover no molhado, pois é tradição as provas de Carlos Barbosa receberem muitos elogios dos pilotos e do público. Para festejar ainda mais o momento em que nos encontramos e a entrada da nossa nova CBM nos trilhos, o Moto Clube de Carlos Barbosa e a Federação Gaúcha não vão medir esforços para que essa prova entre para a história – declarou Della Flora.

Para 2012, o Campeonato Brasileiro de Motocross terá oito etapas. Além da prova de abertura, no Rio Grande do Sul, a competição também passará pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Espírito Santo e São Paulo. Entre as novidades do campeonato, e a busca pelo alto nível técnico dentro da pista, as categorias MX1 e MX2 passarão a contar com duas baterias cada uma.

– Desde o primeiro dia em que assumi a CBM tenho trabalhado para recolocar a casa em ordem. Encontrei uma entidade sucateada e desrespeitada. Tenho viajado o país inteiro, consolidando parcerias que recolocarão o motociclismo brasileiro no lugar em que merece. Não há mais espaço para amadorismo no esporte – afirmou Firmo Alves, presidente da CBM.

De volta ao país após uma série de reuniões com dirigentes da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), na Suíça, Firmo Alves vai anunciar na semana que vem uma série de ações visando profissionalizar cada vez mais o motociclismo brasileiro.

– Enquanto o esporte se profissionalizava cada vez mais no exterior, as gestões anteriores da CBM não tiveram a coragem que estamos tendo agora de fazer a roda girar – ressaltou Firmo Alves.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e do Moto Clube de Carlos Barbosa, com supervisão da própria FGM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira o calendário do Brasileiro 2012:

1ª etapa – 07 e 08/04 – Carlos Barbosa/RS
2ª etapa – 28 e 29/04 – Canelinha/SC
3ª etapa – 26 e 27/05 – Paraná
4ª etapa – 09 e 10/06 – Nova Alvorada/MS
5ª etapa – 30 e 01/07 – Sorriso/MT
6ª etapa – 21 e 22/07 – Aracaju/SE
7ª etapa – 11 e 12/08 – Anchieta/ES
8ª etapa – 08 e 09/09 – Praia Grande/SP

?

Adriano Winckler / IMPRENSA – CBM

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *