BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Carlos Campano conquista título da MX Pró na Superliga Brasil de Motocross 2012

Carlos Campano conquista título da MX Pró na Superliga Brasil de Motocross 2012

Espanhol garantiu a vitória da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit e dedicou a conquista a João “Marronzinho” Paulino

Campano comemora a vitória na última etapa e o título na MX Pró

Carlos Campano pintou de azul o pódio da Superliga Brasil de Motocross ao vencer a etapa de Penha, Santa Catarina, e conquistar o título da temporada 2012 na categoria MX Pró. O espanhol garantiu o título na primeira de duas baterias do domingo, 15 de julho, e a Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit dedicou a vitória ao piloto João “Marronzinho” Paulino, que sofreu um acidente fatal em 26 de junho.

“Essa vitória é para um grande amigo, Marronzinho, que nos deixou muito cedo. Dedico a ele a conquista deste campeonato”, disse Campano após a vitória. “Estou feliz com o resultado e satisfeito por alcançar o objetivo da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit ao projetar essa equipe para a temporada 2012”, comentou.

Carlos Campano foi para a última etapa da competição com 29 pontos de vantagem. O espanhol estava decidido a confirmar o título, e ele veio logo na primeira bateria. Depois de largar no pelotão da frente, Campano assumiu a liderança nas voltas iniciais e confirmou o favoritismo com uma vitória tranquila. A comemoração se iniciou na pista, com faixa estendida pela Yamaha Grupo Geração Monster Energy contendo a frase: “Nós dedicamos este título a você, Marronzinho”.

Mesmo com o título já confirmado, Campano foi para a segunda bateria disposto a vencer e a alcançar nove vitórias em doze baterias disputadas no campeonato. Novamente, ele largou no pelotão da frente e logo nas primeiras voltas já era o líder. Sem ameaças, Campano cruzou a linha de chegada na primeira colocação, somou 285 pontos e confirmou o primeiro título da temporada para a Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit.

Na MX2, João Ribeiro somou pontos importantes para avançar na classificação geral e terminar o campeonato em sexto lugar. Ribeiro conquistou seu primeiro pódio na Superliga Brasil de Motocross com a quinta colocação na última etapa depois de terminar as baterias em sexto e quinto lugares, respectivamente.

“Estou muito feliz com o resultado, principalmente porque nas três últimas semanas eu quase não treinei depois do que aconteceu com o Marronzinho. Mas, tenho certeza que ele me aconselharia a continuar correndo. Ele foi meu grande professor neste ano, aprendi muito com ele “, garante Ribeiro.

De volta às pistas depois de se recuperar de um grave acidente em abril, Gabriel Gentil foi nono colocado na primeira bateria e terminou na sétima posição na segunda corrida.

Os pilotos da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit se preparam para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012, que será disputado em Aracaju, Sergipe, no próximo fim de semana, 21 e 22 de julho.

Classificação:
MX Pró
1) Carlos Campano – 285 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
2) Adam Chatfield – 246 pontos
3) Antonio Balbi Júnior – 227 pontos
4) Wellington Garcia – 186 pontos
5) Leandro Silva – 175 pontos
MX2
1) Eduardo Lima – 260 pontos
2) Hector Assunção – 256 pontos
3) Thales Vilardi – 246 pontos
4) Rafael Faria – 231 pontos
5) Anderson Amaral – 150 pontos
6) João Ribeiro – 143 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
14) Gabriel Gentil – 70 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
***
Imprensa Geração

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *