BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Cascaes assume a liderança da categoria Master no Enduro de Regularidade

Cascaes assume a liderança da categoria Master no Enduro de Regularidade

Dois dias de muita adrenalina, terreno com pedras lisas e pegas emocionantes. Assim foram as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade – Enduro dos Pampas, realizado nesse fim de semana (23 e 24), entre as cidades de Osório e Canela, no Rio Grande do Sul.

Foram 340 quilômetros percorridos nos dois dias embaixo de muito sol. No sábado (23), os pilotos percorreram 190 km, entre Osório e Canela. No domingo (24), foram mais 150 km no entorno da cidade de Canela. Os pilotos compareceram em peso na disputa, foram 205 competidores.

O piloto Rodrigo Pedrosa Amaral, da categoria Master, que estava na liderança até esta prova, ficou na 9ª colocação na somatória dos dois dias. Guilherme Cascaes, que vinha na segunda posição, agora assumiu a liderança. Na etapa do Enduro dos Pampas, ele garantiu o quarto lugar. “Foi muito bom, pois além de assumir a liderança consegui uma vantagem que garante um pouco mais de tranquilidade para a próxima etapa”, explica Cascaes.

Os pilotos que garantiram as primeiras colocações nesta prova pela categoria foram os gaúchos Erasmo Klering, em primeiro, e em segundo Michel Cechet. Guilherme Cascaes ficou em 3º no primeiro dia e em 5º na reta final. “Tive um pouco de dificuldade na navegação nos dois dias e encontrei uma árvore caída no caminho que me atrapalhou um pouco. Mas agora já é pensar na próxima etapa”, ressalta Cascaes.

O piloto Marcelo Fabro que estava andando bem na prova pela categoria Master sofreu um acidente e não conseguiu o resultado esperado. “Eu estava fazendo a melhor prova da minha vida, seria minha primeira vitória em uma etapa do Brasileiro na categoria Máster. Até que infelizmente faltando mais ou menos uma hora para o final aconteceu um acidente que até agora ainda não lembro como foi. Segundo o piloto Genoir Bruning, que vinha dois minutos atrás, eu poderia ter batido em uma árvore de 25 metros e caído a distância de onde eu estava”, comentou o piloto na rede social.

Na categoria Sênior, o vencedor foi Tiago Kudlavies. Já na Júnior, quem levou a melhor foi Alexandre Durantes. Edson Maciel foi o vencedor da Over 40, José Scheid faturou a Over 50 e Eduardo Krumenauer sagrou-se campeão na Novatos. Nas duplas, os vencedores foram Josimar Mello e Jorge Zoeller.

A próxima etapa será no dia 17 de março, em Cachoeira (PR).

Confira os cinco primeiros colocados de cada categoria:

Master
1. Erasmo Klering
2. Michel Cechet
3. Sandro Hoffmann
4. Guilherme Cascaes
5. Emerson Loth

Sênior
1. Tiago Kudlavies
2. Clecio Hiert
3. Laercio Delazzeri
4. Daniel Saurin
5. Claiton Lopes

Júnior
1. Alexandre Durantes
2. Malksandro Paganini
3. Junior Capelletto
4. Celso Zagonel
5. Mateus Pereira

Over 50
1. José Scheid
2. Altair Bordignon
3. Paulo Burtet
4. George Parik
5. José Vianna

Over 40
1. Edson Maciel
2. Romeu Eurich
3. Claudio Hiert
4. Pericles Dutra
5. Vladi Smaniotto

Novatos
1. Eduardo Krumenauer
2. Bruno Mourao
3. Gabriel Arend
4. Maikon Visentin
5. Marcos Cardoso

Duplas
1. Josimar Zoeller
2. John Dieter
3. Leandro Wiest
4. Alexandre Souza
5. Maico Bazei

***

ComunicAtiva

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Triumph Street Scrambler é eleita a “Moto do Ano” na categoria “Classic”

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 20ª edição do prêmio “Moto do Ano”, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *