BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Cascaes pronto para defender o título do Brasileiro de Enduro

Cascaes pronto para defender o título do Brasileiro de Enduro

A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, recebe nos dias 3 e 4 de março o XII Enduro dos Pampas, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e também pelo Gaúcho e Sul-Brasileiro da modalidade. Dono do título da temporada de 2011, o catarinense Guilherme Cascaes está confiante e quer iniciar na casa dos vizinhos a briga pelo bicampeonato da categoria Master.

– Gosto muito de andar na etapa do Rio Grande do Sul, pela quantidade e qualidade das trilhas, além da excelente organização. A expectativa é muito boa. Venho de vitória no Cerapió e espero estrear bem no Brasileiro. O campeonato começa do zero e pelo fato de estar defendendo o título sinto uma responsabilidade maior. Mas estou tranquilo e pretendo administrar da melhor forma para transformar essa pressão em bons resultados – declarou Cascaes.

De equipe nova, agora com moto Sherco, o piloto catarinense vai em busca também de sua terceira vitória no Pampas.

– Ao contrário da 450cc que levei para o Cerapió, eu vou usar uma 250cc no Brasileiro. Terei apenas uma semana de treinos com ela, mas estou tranquilo pois me adaptei bem à moto. É muito leve e fácil de tocar – ressaltou Cascaes, que tem patrocínio Sherco e Bamba Racing, com apoio de Putoline, BRC, Corona, Totem, Copobras, Fontanella e Nelson Motos.

  Segundo o diretor de prova Marcos Lazaretti, o Enduro dos Pampas está finalizado e pronto para receber os melhores pilotos do país.

– Terminamos a conferência da planilha durante o Carnaval. Este ano faremos todos os dias em um bate e volta ao Hotel Pampas, em Canela. A prova passará por lugares incríveis em Gramado, Canela e os campos de São Francisco – declarou Lazaretti.

Considerada uma das provas mais tradicionais do calendário, o Enduro dos Pampas já tem grande número de inscritos.

– Os pilotos de todo o Brasil são “clientes de caderninho” do Pampas. Sabem que devido ao piso semelhante, aqui no Sul ele é o mais “europeu” dos enduros do país. Hoje estamos com quase 200 pilotos inscritos, de nove estados – encerrou Lazaretti.

O XII Enduro dos Pampas é valido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e também pelo Gaúcho e Sul-Brasileiro da modalidade. O evento, organizado pela Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro, tem patrocínio de Mormaii, Prefeitura de Canela, Anker, AJP Brasil, Sobre Rodas e ASW. Mais informações: www.endurodospampas.blogspot.com.

Também já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Brasileiro, que acontece nos dias 24 e 25 de março, na cidade de Patrocínio/MG. As inscrições com desconto encerram-se nesta sexta-feira (24/02) através do site www.cerradotrilhas.com.br.

Em 2011, além do título de Guilherme Cascaes, também foram campeões brasileiros os pilotos Henrique Castro (Senior), Marcio Galatto (Over40), Wilmar Possamai (Over50), Krishnamurti Balbinot (Júnior) e Dalmar Rodrigues (Novato).

?

Imprensa CBM / Adriano Winckler. Foto: Divulgação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>