BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / CBM inscreve Team Brasil no Motocross das Nações

CBM inscreve Team Brasil no Motocross das Nações

A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) inscreveu os pilotos que vão disputar o Motocross das Nações, na Bélgica.

Com a desistência de Balbi Junior e diante a resposta dos irmãos Dudu Lima e Marcello Lima, que não conseguiram viabilizar suas participações,  os pilotos que integrarão o Team Brasil patrocinado pela Yamaha serão: Gabriel Gentil, Rafael da Silva Faria e Marçal Muller.

Pela primeira vez na história, a CBM havia feito a convocação conforme a classificação no Campeonato Brasileiro de Motocross, montando uma equipe com realmente os melhores pilotos na atualidade. Foi a forma mais justa encontrada pela entidade, tendo em vista que em anos anteriores, pilotos que estavam na ponta da tabela não tiveram nem oportunidade.

 Os nomes da primeira convocação foram divulgados no dia primeiro de julho. “Desde o início eu disse que os pilotos teriam que se viabilizar. Se a CBM fosse arcar com as despesas do time nós teríamos que estampar nas roupas nossos patrocínios, mas nem todos os pilotos podem. Por isso, demos tempo para que eles buscassem apoio”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Como as inscrições deveriam ser enviadas para a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) até a última quinta-feira, 30, e tendo a Yamaha se oferecido para levar a equipe foram convocados os novos pilotos. “A CBM não poderia deixar o Brasil ficar de fora da competição. É um aprendizado muito grande para os pilotos e um intercâmbio de experiência  que com certeza vai contribuir para o engrandecimento do MotoCross brasileiro, por isso adotamos essa última medida”, afirma o presidente da CBM.

Confira o time do Brasil:

MX1 – Gabriel Gentil
MX2 – Rafael da Silva Faria
OPEN – Marçal Muller

***

Comunic.Ativa

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>