BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Chumbinho Becker será cauteloso na reta final do Brasileiro de Motocross

Chumbinho Becker será cauteloso na reta final do Brasileiro de Motocross

Com 11 pontos de vantagem na liderança da categoria MX3, piloto catarinense parte para a penúltima etapa da competição com o objetivo de administrar a posição na tabela

Chumbinho Becker

Quatro vitórias em seis etapas, 120 pontos somados e a liderança da categoria MX3 no Brasileiro de Motocross. Milton “Chumbinho” Becker está muito próximo de conquistar seu 17° título nacional, mas pretende ser cauteloso na reta final do campeonato. A sétima e penúltima etapa da temporada acontece neste final de semana, dias 11 e 12, em Anchieta (ES).

O piloto catarinense ainda se recupera de uma lesão no polegar da mão esquerda, sofrida em um acidente na mesma competição no mês de junho. Desde então, sentindo dor e com dificuldade para segurar o guidão, Chumbinho teve sua rotina alterada. Treinos na pista foram suspensos, ele se dedica apenas a exercícios para fortalecer a região e manter o preparo físico.

“Estou há um bom tempo sem treinar na pista, tento manter o preparo de outras formas, mas é difícil. Na última etapa eu consegui me superar ao vencer a bateria, ficaria muito feliz em repetir o resultado, porém, meu principal objetivo é não arriscar a liderança. Quero terminar entre os primeiros, somar pontos importantes e me firmar como recordista em títulos nacionais no motociclismo”, afirma o atleta Pro Tork.

A disputa será realizada no Motódromo de Anchieta, em um traçado de 1.500 metros de extensão, localizado no Trevo de Ubu, na Rodovia do Sol. Chumbinho faz seu treino livre às 9h de sábado. Já o treino cronometrado será às 12h20 e a prova às 15h. O evento conta ainda com outras quatro categorias e segue até domingo. A entrada é gratuita.

Confira a classificação da MX3:

1) Milton “Chumbinho” Becker – 120 pontos (Pro Tork)
2) Nielsen Bueno – 109 pontos
3) Richard Berois – 93 pontos
4) Ademir Todeschini – 92 pontos
5) Walter Tardin – 81 pontos

***

Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

BMW Motorrad traz novidades ao Salão Duas Rodas 2017

A BMW Motorrad preparou uma série de novidades para os amantes de motocicletas que visitarem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *