BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Com nova vitória, Zampieri abre vantagem na liderança

Com nova vitória, Zampieri abre vantagem na liderança

Piloto da equipe Moto 1000 GP mantém domínio e fecha primeira rodada dupla na liderança do campeonato

Eduardo Zampieri conquistou a segunda vitória consecutiva na BWM S1000RR Cup, uma das categorias do Moto 1000 GP. Na prova deste domingo (10) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, o piloto da equipe Moto 1000 GP conseguiu impor um ritmo forte durante as 13 voltas e recebeu a bandeirada da vitória com pouco mais de 10s de vantagem sobre o segundo colocado, Ricardo Kastropil, da equipe Castropil. O pódio também teve Fernando Itapura, da BMW Cup Full, terceiro.

Na coletiva de imprensa, Zampieri destacou que vencer em Interlagos é “uma satisfação única”. “Entrei na pista preocupado em terminar a prova com o equipamento inteiro. Consegui isso e ainda chegar em primeiro. A sensação é de missão cumprida”, disse. A estratégia inicial de Zampieri foi acompanhar o pelotão das motos da GP Light. Sua melhor volta foi cronometrada na quinta passagem, em 1min47s814. “Acompanhei o grupo até a metade da corrida. Depois percebi que estava à frente na minha categoria e decidi administrar a prova levando do jeito que estava até o fim”, descreveu.

Kastropil revelou que teve problemas na largada, por conta do controle de tração, o que facilitou a fuga de Zampieri. “Mas meu objetivo principal foi alcançado, eu consegui baixar meu tempo em relação à prova de sexta-feira”, constatou. Sua melhor volta, a sexta, foi em 1min48s584, contra 1min50s846 na corrida que abriu o campeonato dois dias antes. O piloto fez questão de destacar que um dos objetivos do Moto 1000 GP é o aprendizado. “E podem ter certeza de que já dá para perceber claramente nosso aprendizado. E vai ser assim a cada prova. Por exemplo, eu já sei que preciso treinar mais a largada para melhorar minhas possibilidades”, diagnosticou.

Já o terceiro colocado da prova, Fernando Itapura, durante a coletiva limitou-se a dizer que naquele era o homem “mais feliz do mundo”. “Eu gostei de tudo. Do clima de camaradagem, coleguismo e respeito entre os pilotos, gostei da organização. E do resultado, é lógico. Estou satisfeito”, resumiu. O ex-jogador de futebol Denílson Oliveira completou a corrida em quarto lugar. A liderança do campeonato é de Zampieri, com 50 pontos. Kastropil acumula 40, contra 29 de Oliveira e 16 de Itapura – que não disputou a primeira corrida.

?

fonte : Grelak

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *