BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Confira entrevista de Stefany Serrão na Zona de impacto, SporTV

Confira entrevista de Stefany Serrão na Zona de impacto, SporTV

Confira entrevista de Stefany Serrão na Zona de impacto.

Em um esporte dominado por homens, uma menina começa a ganhar espaço no cenário. Stefany Serrão, de 16 anos, disputa entre os homens o campeonato brasileiro (onde ocupa a 14ª posição) e a Copa São Paulo de motocross, competição em que está em quarto lugar, na categoria 85 cilindradas.
Em entrevista ao programa “Zona de Impacto”, exibida neste sábado, a piloto revelou que sua principal dificuldade para enfrentar os homens é a preparação física.

– A rotina é puxadíssima. Eu procuro andar de moto uma vez por semana e vou à academia cinco vezes. A gente está priorizando a parte física. A forma física é tudo no nosso esporte. No treino, a gente consegue ganhar velocidade, mas não manter. Se não tiver preparo, eu não consigo acompanhar – disse.
A paixão pelo motocross veio por incentivo do pai, que a levou à primeira corrida, deu a primeira motocicleta e a acompanha durante as competições:
saiba mais

– Com seis anos, meu pai me levou para assistir a uma corrida de motocross. Foi paixão à primeira vista. Eu adorei e pedi muito uma moto. Eu o venci pelo cansaço. Ele me deu uma moto. No começo era só brincadeira e depois foi ficando cada vez mais sério.

Apesar de existir uma categoria feminina no motocross, Stefany conta por que prefere disputar entre os homens:
– Eu queria que tivesse uma bateria só para mulheres mais equilibrada, porque aí seria realmente o meu lugar, onde eu deveria estar. Existe uma categoria feminina no campeonato brasileiro, mas eu optei por não correr. É bom correr com os meninos. Estou acostumada.

A piloto espera que, em um futuro próximo, mais meninas devem estar em condições de competir no motocross:
– É um ambiente masculino, mas acho que o esporte feminino tende a crescer. Temos uma boa base, tem muitas meninas andando de moto.

A Stefany Serrão tem o patrocínio de Honda, IMS General Motos, Valflex, Polispost, Motovision, Vacina de Pneu, Motul, Stocovich, Vertex, Pro Taper , W3 e LS2 , Pro taper e Pirelli
Stefany Serrão
www.stefanyserrao.com.br

?

fonte: Moto Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *