BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Continental produz displays de alta tecnologia para motocicletas

Continental produz displays de alta tecnologia para motocicletas

  • Displays TFT são projetados para suportar condições extremas nos cockpits de motos
  • Continental usa seus 110 anos de experiência em uma variedade de soluções de instrumentação para veículos acessíveis

Displays usando transistores para melhora da qualidade de imagem (Transistor de Película Fina – TFT) já são comuns em cockpits de veículos.  A Continental, um dos maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, começa a oferecer este produto de sucesso também no mercado de duas rodas, adicionando inúmeras novas funções para o quadro de instrumentos das motos e, com isso, inaugurando um novo capítulo em seus 110 anos de sucesso na produção de instrumentação.

As unidades TFT da Continental fornecem aos motociclistas uma grande variedade de possíveis tipos de informação, desde a velocidade até a temperatura do ar para a navegação, por exemplo, e a tela do smartphone do condutor podendo ser exibida também. Seu layout robusto é projetado para as exigências extremas de cockpits abertos e garantias de durabilidade e confiabilidade, não importando em quais condições climáticas ou gerais.

Os desenvolvedores concentraram seus esforços na criação de um display de fácil leitura. Graças ao seu alto contraste, os motociclistas podem ler as informações sem qualquer dificuldade, sejam quais forem as condições de iluminação. Isto é possível, em grande parte devido à excelente qualidade da tela de 4,2 polegadas e 480 x 272 pixels que pode exibir até mesmo gráficos com alta resolução. Seu design inteligente garante aos fabricantes de motocicletas a máxima liberdade para projetar seus cockpits. Podendo equipar veículos “Premium” dos principais fabricantes com instrumentação apropriada, essas unidades TFT de alta qualidade são fáceis de integrar em todos os conceitos de uma forma verdadeiramente exclusiva.

Com a sua vasta gama de produtos, a Continental abrange todas as necessidades do mercado. Além dos instrumentos de alta tecnologia que equipam todas as categorias de motocicletas “Premium”, a empresa também oferece os melhores projetos e custos. O Painel de Instrumentos Eletrônico (EIC) com sensor de velocidade integrado é uma dessas inovações que estão sendo oferecidos como solução de sistema acessível.

Esta tecnologia se destina a substituir os conjuntos de instrumentos mecânicos aumentando a robustez, confiabilidade, precisão e flexibilidade. Mesmo veículos menores, como ciclomotores e scooters, podem ser equipados com estes equipamentos – em linha com a tendência global para veículos com custo reduzido.

“Com esses produtos a preços acessíveis, oferecemos soluções eletrônicas para fabricantes de motocicletas que lhes permitam cumprir com confiança a crescente demanda dos novos mercados emergentes, como China e Índia, para as tecnologias de custo-eficiente”, diz Claudio Goto, diretor de negócios na área de Veículos Comerciais no Brasil, com foco em veículos especiais.

Independente da solução para instrumentação – digitais totalmente integradas, conjuntos modulares ou displays individuais – a Continental faz uso de poderosos efeitos de sinergia. Os usuários se beneficiam do know-how deste player global, cuja força e certeza de qualidade inovadora estabelecem novos padrões nas áreas de software, tecnologia de display e tratamento de superfície.

Com indiscutível rede internacional de desenvolvimento e locais de produção, a Continental faz com que seus mais recentes lançamentos estejam disponíveis para os fabricantes de moto com o menor prazo possível para entrega e responde às exigências do mercado, bem como as visões e ideias dos fabricantes desde a fase de desenvolvimento.

“Nossos desenvolvedores e projetistas estão em diálogo permanente com os fabricantes de veículos – o que significa que não só as nossas ideias, mas também as visões e desafios das montadoras entram em todos os processos de desenvolvimento”, diz Goto.

Sobre o Grupo Continental
Com um faturamento de € 32.7 bilhões em 2012, o Grupo Continental é um dos líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automobilística. Seu portfólio disponibiliza sistemas e componentes de freios, motores e chassis, instrumentação, soluções de infotainment, eletrônica, pneus e elastômeros técnicos que contribuem para maior segurança no trânsito e respeito ao meio ambiente. O Grupo conta globalmente com aproximadamente 170.000 pessoas, em 46 países.

Presença local
No Brasil, o quadro de colaboradores do Grupo Continental é composto por aproximadamente 6.350 pessoas, que atuam em treze unidades localizadas em pontos estratégicos do País: Barueri (SP), Camaçari (BA), Gravataí (RS), Guarulhos (SP), Jundiaí (SP), Manaus (AM), Paulínia (SP), Ponta Grossa (PR), Resende (RJ), Salto (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Várzea Paulista (SP).

***

PRINTER PRESS COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Continental produz displays de alta tecnologia para motocicletas

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Feriado prolongado de novidades no setor de motos e atrações

Evento na capital fluminense reunirá entretenimento, negócios, educação e turismo de 31/5 a 02/6, no ...

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *