BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Copa Ninja 250R é 1000!!

Copa Ninja 250R é 1000!!

Principal categoria de incentivo a novos pilotos ao redor do mundo, a Copa Ninja 250R é sucesso absoluto também no Brasil.

Realizada em diversos países como: Estados Unidos, Portugal, Espanha e outros, a Kawasaki incentiva a participação de pilotos e amantes do esporte na chamada Ninja Cup 250R, categoria que tem como objetivo ser uma porta de entrada para a tão sonhada motovelocidade.

O formato do campeonato idealizado pela maior fabricante de motocicletas esportivas do mundo, a Kawasaki Heavy Industries (KHI), coloca a nível de igualdade todas as motocicletas participantes, graças às regras e especificações que delimitam suas modificações, deixando apenas a habilidade dos pilotos e seus limites técnicos para fazer a diferença dentro das pistas, e quem sabe, despontar como futuros campeões na modalidade.

No último ano foram realizadas 6 etapas da “European Junior Cup” juntamente com o Mundial de Superbike (WSBK), colocando em contato com grandes pilotos de renome na modalidade e os principais circuitos da temporada, os jovens participantes desta competição.

No país, Ricieri Luvizotto e Thiago Volpato, dentre outros pilotos brasileiros que iniciaram na Copa Ninja 250R, hoje participam de categorias que utilizam motos de 600 cc, uma escalada natural no esporte.

No Brasil desde 2009, graças à iniciativa da subsidiária Kawasaki Motores do Brasil, o campeonato atrai novos adeptos e entusiastas a cada ano. Com o total de 43 inscritos e começando o final de semana sob muita chuva no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, a 3ª etapa da competição ( realizada no último domingo, 29) teve os treinos livres de sexta-feira marcados pelo rendimento abaixo do esperado para pilotos e equipes, devido à falta de aderência da pista.

Após largar da 19ª colocação, por conta das dificuldades durante a sessão de treinos que definiu o grid, Eduardo “dudu” Rossini (#60), de 16 anos apenas, venceu sua primeira prova na categoria Light. Ainda iniciando os trabalhos de pista, a atual líder da categoria Light e única mulher a alinhar no grid, Sabrina Paiuta, caiu com sua Ninjinha #88.

Não se deixando abater apesar das adversidades, a piloto conquistou o 11º tempo para a largada, terminando a prova na 5ª colocação e garantindo assim, a liderança do campeonato.

Era unânime a opinião dos pilotos que, devido às condições de muita umidade na pista, somado a ausência de pneus específicos para chuva, uma limitação da categoria como forma de manter baixo o nível de investimento por parte de pilotos e equipes, estava difícil manter a aderência e as motos dentro das linhas. Por conta disso a prova foi interrompida após consecutivas bandeiras amarelas e alguns tombos, sem a ocorrência de problemas graves com os participantes, com exceção de Carlos Augusto de Andrade, que foi punido pela queima da largada em 0m20seg. O piloto da moto #43 cruzou a linha de chegada na primeira posição, mas não levou o ouro, ficando com o 4º lugar no pódio.

Beneficiado pela falha do concorrente, Marco Antônio de Souza Reis (#3), que havia largado do sexto lugar e vinha ganhando posições, estava na segunda colocação no momento do encerramento da prova, e descontados os 20 segundos da punição de Carlos Andrade, foi promovido a campeão da etapa.

Na categoria PRO a classificação ficou assim:

  • 1º Marco Antônio de Souza Reis (#3)
  • 2º Jose Augusto C. Ayres (#11)
  • 3º Gustavo Carreira Gil (#46)
  • 4º Carlos Augusto de Andrade (#43)
  • 5º Alex Schultz (#22)

E na categoria Light, assim:

  • 1º Eduardo Rossini (#60)
  • 2º Leonardo Tamburro (#53)
  • 3º Cleber Parrado (#117)
  • 4º Iser Rafael Pinheiro Lopes (#27)
  • 5º Sabrina Paiuta (#88)

A próxima etapa da Copa Ninja 250R,  será realizada neste final de semana, em Interlagos, São Paulo.

Escola de Pilotagem Segura Kawasaki (EPSK) –   Os proprietários da Ninja 250R recebem no curso, ministrado por instrutores devidamente capacitados, instruções sobre: segurança, técnicas de frenagem, noções de comportamento, dirigibilidade e situações de emergência, dentre outras ações que garantam a segurança dos usuários de motocicleta, além de proporcionar melhor preparo para desfrutar o máximo de suas motocicletas em qualquer situação. O curso visa ainda orientar e conscientizar os motociclistas que escolheram este veículo como meio de transporte e diversão.

Os interessados em fazer o curso devem entrar no site escolakawasaki.com.br para obter mais informações sobre como participar. Lembrando que os proprietários do modelo Ninja 250R adquiridos numa das concessionárias autorizadas Kawasaki a partir de janeiro de 2012, estão isentos de taxas para participar, bastando se inscrever.

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com / www.copaninja.com.br

***

VGCom

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *