BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / CR Zongshen E-Power e Light se unem na fabricação de veículos elétricos

CR Zongshen E-Power e Light se unem na fabricação de veículos elétricos

CR Zongshen E-Power e Light SA se unem na fabricação de veículos elétricos

A CR Zongshen E-Power, primeira fabricante a produzir no Brasil bicicletas elétricas, scooters e motos elétricas, anuncia que a Light SA, concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro, passa a ser sócia da nova empresa. Pelo acordo, a Light SA adquiriu 20% das ações ordinárias nominativas de emissão da CR Zongshen Fabricadora de Veículos SA, detentora da marca Kasinski.

O valor pago pela Light SA foi de R$ 120 mil (cento e vinte mil Reais), o que representa 20% das despesas pré-operacionais ocorridas e de investimentos iniciais  até agora. A nova fábrica deve entrar em operação até o início de janeiro de 2012 na cidade de Sapucaia (RJ).

No plano de negócios traçado pelas duas empresas está previsto um investimento total, na primeira fase do projeto, que levará 03 (três) anos no valor de R$ 122 milhões (cento e vinte e dois milhões de Reais). Parte deste montante será obtido pela CRZ E-Power através de financiamento.

Com a entrada da Light SA no negócio, a CRZ E-Power irá ampliar os investimentos na criação, teste e desenvolvimento de infraestrutura e logística de abastecimento de energia para o mercado de veículos elétricos, acelerando o crescimento deste segmento no Brasil.

“A entrada da Light na sociedade permitirá agilizar o acesso à novas tecnologias para o constante desenvolvimento de produtos elétricos de duas rodas. A Light será responsável principalmente pela ampliação da infraestrutura e da logística no que se refere ao abastecimento e recargas destes modelos de veículos. Esta é uma área de fundamental importância para ampliar  o mercado de veículos elétricos no Brasil”, explica Claudio Rosa Junior, Presidente da CR Zongshen Fabricadora de Veículos (detentora da marca Kasinski), que controla a unidade de negócios de veículos elétricos CR Zongshen E-Power.

A linha de veículos elétricos de duas rodas fabricado pela CRZ E-Power terá a marca Kasinski como principal “brand” dos novos modelos, mas também poderá contar com produtos sob a nova marca “Kasinski Light”, fruto da parceria entre as duas companhias.

Pelo acordo de acionistas, a Light tem opção de venda da totalidade das ações para à CR Zongshen Fabricadora de Veículos (detentora da marca Kasinski), segundo prazo e condições estipulados.

Linha de veículos elétricos

Destinada à fabricação de uma linha completa de bicicletas elétricas, scooteres e motos elétricas, inclusive modelos de alta performance, a fábrica da CR Zonsghen E-Power (CRZ E-Power) terá em produção sete produtos. São eles: dois modelos de bicicleta elétrica, sendo um modelo esportivo e um para cidade; um mini scooter, o scooter Kasinski Prima Electra, um modelo de Big Scooter, e dois modelos de motocicletas de alta potência.

“Estamos acompanhando a estratégia global da nossa matriz em criar uma empresa dedicada ao desenvolvimento de veículos movidos a energia alternativa. Com isso devemos reforçar a nossa posição em sermos um dos grandes fabricantes globais neste setor, oferecendo aos nossos consumidores mais esta opção em duas rodas.”, declara Claudio Rosa Junior, Presidente da CR Zongshen (detentora da marca Kasinski).

Pioneirismo

O Grupo Zongshen controla desde 2004 uma empresa de capital aberto no Canadá, a Zongshen PEM Power System Inc.,  voltada exclusivamente à fabricação de produtos movidos à energia alternativa. Esta empresa também é responsável pelo desenvolvimento e teste de novas tecnologias ligadas à energia renovável.

Sobre as Companhias

CR Zongshen Fabricadora de Veículos (detentora da marca Kasinski)

Iniciou suas operações no Brasil em maio de 2009. É a empresa de motocicletas que mais cresce no Brasil. De janeiro a julho o crescimento da Companhia, em vendas, atingiu o percentual de 191% (comparado a igual período de 2010). Com 13 modelos de motocicletas em linha, a empresa está entre as três maiores fabricantes de motocicletas do Brasil, segundo dados de produção.

Estrutura: unidade fabril em Manaus (AM), escritório administrativo/comercial/financeiro em São Paulo (SP) e 240 concessionárias distribuídas por todo território nacional.

Grupo Zongshen

Formado por 30 empresas e subsidiárias, o Grupo Zongshen é um dos maiores grupos empresariais privados da China. Com 13 mil funcionários em todo o mundo, o Grupo Zongshen fabrica 2 milhões de motocicletas/ano, 4 milhões de motores, 50 mil mini vans, 100 mil motores para automóveis, totalizando um faturamento de 3 bilhões de dólares. Com estrutura fabril na China, Tailândia e Brasil, o Grupo Zongshen exporta para mais de 100 países.

Light SA

Concessionária de energia de 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro (Cemig).

Atende a 4 milhões de clientes.

O Grupo Light é constituído pelas empresas:

  • Light SA (holding)
  • Light Serviços de Eletricidade SA (de distribuição)
  • Light Energia (de geração e transmissão)
  • Light Esco e Lightcom (ambas em comercialização)

?

fonte : CR Zongshen do Brasil / Maristela Ramos e Keila Assunção

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Um comentário

  1. A ironia dessa história é que a fábrica será instalada no pequeno distrito de Anta (pertence à Sapucaia) onde são comuns os constantes picos de luz, isso qdo não há falta diária dela..por horas a fio…
    e agora recebendo uma fábrica de peças de motocicletas elétricas…e tendo a Light como sócia..shhh..é para rir!
    Como diz o ditado local…:

    “Anta, cidade dos Jesus..de dia falta água e de noite falta luz..”
    é sério! falta mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *