BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Dafra e MV Agusta firmam parceria no mercado de motocicletas premium

Dafra e MV Agusta firmam parceria no mercado de motocicletas premium

  • MV Agusta é a mais exclusiva marca de motocicletas do mundo
  • Parceria prevê a produção no Brasil e a comercialização dos modelos F4 e Brutale

A Dafra Motos anuncia nesta terça-feira (21), uma parceria com um ícone do segmento de duas rodas internacional: a MV Agusta, a mais exclusiva marca de motocicletas de alta cilindrada do mundo. Por meio do acordo, a DAFRA irá fabricar em sua unidade em Manaus (AM) e comercializar nos principais mercados brasileiros os modelos Brutale e F4 da marca italiana.

De acordo com Creso Franco, presidente da DAFRA Motos, a parceria com a MV Agusta traduz o objetivo da marca nacional de ampliar sua participação nos mais diversos segmentos motociclísticos. “A DAFRA Motos veio ao mercado para inová-lo nos mais diferentes sentidos, inclusive no de alta cilindrada”, afirma.

As motos, que deverão ser lançadas futuramente, são voltadas ao mercado de produtos premium e representam o que há de melhor no segmento esportivo de duas rodas, unindo design, tecnologia, estilo, além de serem equipadas com motor de quatro cilindros em linha e válvulas radiais. Características que, somadas, compõem um deleite para os apaixonados por motociclismo.

MV Agusta em Manaus

Somente uma fábrica que atendesse com rigor as especificidades da fabricação de motocicletas do porte da Brutale e da F4 poderia abrigar a MV Agusta no Brasil. E foi o que aconteceu com a DAFRA. Desde sua fundação, em 2008, a unidade industrial da empresa vem recebendo investimentos contínuos no aperfeiçoamento de seus processos produtivos e conta com equipe de qualidade especializada no desenvolvimento de projetos de melhoria voltados à área de engenharia.

Para receber as necessidades da fabricante italiana e em linha com os objetivos de permanente aprimoramento dos produtos e procedimentos da DAFRA, o departamento de engenharia da fabricante nacional, que treinou parte de sua equipe na unidade da MV Agusta na Itália, trabalhou na adaptação das motocicletas da marca internacional às particularidades brasileiras. Tudo isso para oferecer ao exigente consumidor do Brasil os melhores produtos no segmento premium das motos de alta cilindrada.

Mercado de motocicletas de premium

Essa é a primeira vez que a MV Agusta entra em acordo para a produção de suas motocicletas fora de sua fábrica em Varese, na Itália. Segundo Massimo Bordi, vice-presidente executivo da MV Agusta, essa ação é a confirmação da confiança da empresa italiana no desenvolvimento do mercado brasileiro, considerado muito estratégico pelo executivo.

De acordo com ele, a escolha da DAFRA Motos como parceira foi motivada pelo profundo conhecimento da empresa sobre o mercado de motocicletas nacional e pela possibilidade de se estabelecer uma relação duradoura também para projetos futuros.  Além disso, por conta do contínuo crescimento econômico do país e de seu protagonismo no cenário mundial, também impulsionado nos próximos anos por eventos como a Copa do Mundo FIFA em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016, a DAFRA e a MV Agusta acreditam que o Brasil apresenta e possibilita um horizonte de negócios promissor para o segmento de produtos premium.

DAFRA Motos – www.daframotos.com.br

Terceira marca mais vendida do País, a DAFRA Motos é uma empresa brasileira e pertence ao Grupo Itavema, com mais de 30 anos de história no Brasil. Além da parceria firmada recentemente com a SYM, companhia com forte atuação em importantes mercados, como Ásia, Europa e Estados Unidos, em 2009 a DAFRA firmou acordos estratégicos com

TVS Motor Company e Haojue

Em comum essas empresas possuem características extremamente importantes, como qualidade do produto, diferencial tecnológico em relação aos modelos e processos de fabricação, excelência em desenvolvimento e grande experiência no segmento de duas rodas.  Além disso, tanto Haojue quanto TVS estão entre as líderes mundiais em vendas e produção de motocicletas.

As parcerias preveem não só a fabricação de produtos na Unidade de Manaus, mas incluem a transferência de conhecimento e tecnologia à DAFRA e a seus colaboradores, diretamente envolvidos no processo, e o desenvolvimento conjunto de modelos com foco total no consumidor brasileiro.

MV Agusta – www.mvagusta.it

MV Agusta representa a história romântica do motociclismo italiano, fundado na paixão, no sucesso no automobilismo e no desempenho dos modelos mais extremos. É a marca mais exclusiva do setor de motocicletas no mundo inteiro.

Um mito sancionado por 75 títulos mundiais (37 fabricantes e 38 pilotos) e celebrado por meio de produtos capazes de conquistar a apreciação de entusiastas e especialistas. Estilo distinto e sedutor são marcas comerciais dos modelos F4 e Brutale da MV Agusta, equipados com um refinado motor de quatro cilindros em linha com válvulas radiais. Uma peculiaridade que torna os modelos únicos no mundo do motociclismo. Prestígio e exclusividade são qualidades que caracterizam o grupo.

?

Imagem Corporativa / Patrícia Fernandes e Priscila Basile

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

2 comentários

  1. yuri l. calmon de siqueira

    Agora que a DAFRA já monta as BMW e vai montar as MV AGUSTA, que tal melhorar um pouquinho sua linha 125cc substituindo o jurássico carburador por uma I.E.?

  2. Diego - Cipó

    ao mesmo tempo que nos anima com a notícia de novas motos no mercado, nos desanima com o pós-vendas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *