BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / DAFRA Super 50: opção ainda mais econômica e prática para o dia a dia do brasileiro

DAFRA Super 50: opção ainda mais econômica e prática para o dia a dia do brasileiro

Marca inova ao oferecer ao consumidor um ciclomotor com visual de motocicleta

A DAFRA Motos lança no mercado a Super 50, modelo que oferece baixíssimo consumo de combustível, ótima dirigibilidade e praticidade ao consumidor.

Com um visual que remete a uma motocicleta – o que a destaca entre os demais modelos da categoria, geralmente tendendo a um estilo mais CUB , a Super 50 tem origem num dos modelos mais vendidos da linha DAFRA, a Super 100. Apesar da semelhança no design e em diversos equipamentos, ambas apresentam propostas distintas para atender a diferentes perfis de usuários. “Realizamos constantes análises de mercado e entendemos que o novo produto tem um grande apelo entre os motociclistas que buscam maior economia, enquanto que a Super 100 atende aos consumidores que desejam uma motorização mais encorpada, resultando em maior potência e torque”, explica o diretor comercial da empresa, Haroldo Barroso.

Criada para proporcionar ótima dirigibilidade e segurança ao piloto, a Super 50 é leve (94 kg), possui suspensão dianteira com amortecedor telescópico, rodas raiadas e pneus dianteiros e traseiros de 2.50 – 17, oferecendo robustez e altura ao modelo, partida elétrica e acionamento automático da embreagem. Além disso, grande parte de seus componentes são nacionais, como guidão, sinalizadores de direção, retrovisores, pneus, manete e bateria. Outro destaque é o painel de instrumentos, o mais completo da categoria: possui hodômetros total e parcial, indicadores de direção, conta-giros e indicador de seleção de marchas.

“Temos a certeza de que este modelo vai suprir uma importante necessidade: um transporte mais econômico e eficiente, especialmente para aqueles que percorrem pequenas distâncias. Nossa previsão é vender 10 mil unidades no primeiro ano de comercialização”, afirma Haroldo.

Disponível nas cores preta e vermelha, as vendas da Super 50 terão início neste mês de agosto na rede de concessionárias DAFRA em diferentes localidades do País. O preço público sugerido à vista é de R$ 3.390,00. O novo modelo também pode ser adquirido pelo Consórcio Nacional DAFRA, em plano de 60 meses, com parcelas a partir de R$ 71,45.

Motorização: privilegiando a economia de combustível
A Super 50 é equipada com motor monocilíndrico de 49,5 cm3 com disposição horizontal de quatro tempos e duas válvulas, que proporciona uma potência de 2,2 kw a 8.400 RPM – contra 2,0 kw a 7.000 RPM de outros modelos da mesma categoria – e torque de 2,8 N.m a 4.800 RPM. O consumo de combustível é outro ponto forte do produto. Em ciclo controlado (segundo normas brasileiras), o consumo chega a 53 Km/h.

Para atender a legislação dos ciclomotores, o módulo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) efetua o corte da ignição do motor pela rotação equivalente a velocidade de 50Km/h, independentemente da marcha acionada. “No caso da Super 50 o sistema é inteligente, isto é, ele realiza o corte de ignição em função da marcha engatada, aproveitando o máximo de torque e respeitando a legislação”, explica Victor Trisotto, diretor de desenvolvimento da DAFRA Motos. “Podemos exemplificar da seguinte forma: se o motor estiver em 4ª marcha, o corte é feito a 7.800 rpm. Entretanto, se estiver em 3ª, o corte ocorre a 9.800 rpm. Com esse sistema, a Super 50 apresenta um ganho de cerca de 10% na potência do motor”, diz.

Outra característica do modelo é a obtenção de mais torque por meio da relação de marchas. “Em pesquisas realizadas com usuários deste tipo de modelo, concluímos que além da economia, eles gostariam de contar com um torque mais efetivo, possibilitando percorrer terrenos íngremes com maior facilidade. Para atender a esta necessidade, a DAFRA desenvolveu uma relação de marchas que proporciona alto torque na roda em baixas velocidades. O desempenho do motor, conseguido com otimizações da curva de ignição e do carburador, também contribuiu para o sucesso neste quesito”, afirma Victor.

A dirigibilidade foi outro ponto importante levantado pelos consumidores e, para atender a mais esta expectativa, a DAFRA aperfeiçoou o acoplamento centrífugo da embreagem na rotação de 2.700 rpm, o que propicia um arranque mais robusto, fundamental em planos inclinados. “Além de favorecer o arranque, pois o acoplamento se fará em situação favorável de torque do motor, esta solução evita movimento da moto quando o cliente estiver parado em 1ª marcha”, conclui.

Seu tanque possui capacidade para 10 litros de combustível, proporcionando uma autonomia invejável de cerca de 500 quilômetros.

Durabilidade: um dos pontos fortes do modelo
A Super 50 foi testada e desenvolvida de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais de engenharia e experimentação. Percorreu mais de 100 mil quilômetros por estradas brasileiras e passou por teste de mais de 1.000 horas de dinamômetro.

Para aperfeiçoar o nível de resistência e qualidade da Super 50, foram realizados testes em diferentes regiões do País, passando por variadas condições climáticas (calor, frio, chuva, maresia, diferenças de altitudes etc) e tipos de terrenos (trechos rodoviários, urbanos e de terra).

Meio ambiente
A DAFRA Super 50 possui sistema de catalizadores e de alimentação que a enquadram nas exigências da legislação nacional. O nível de emissão de CO2 do modelo está 65% abaixo do limite máximo estabelecido e a emissão de Óxido de Nitrogênio e Hidrocarbonetos está 26% abaixo do limite estabelecido pela regulamentação.

Os índices de emissão de ruídos da Super 50 seguem as normas ABNT NBR 9714 e ABNT NBR 15145, que estabelecem níveis seguros para o bem estar do condutor e para o meio ambiente, respeitando resoluções nacionais da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) e IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).

§

fonte : Maxpress / IMAGEM CORPORATIVA COMUNICAÇÃO – Patrícia Fernandes

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Líder de mercado, Honda PCX 2018 chega em novas cores

Sinônimo de praticidade, economia e design arrojado, modelo é o convite perfeito para um cotidiano ...

3 comentários

  1. CLÉBIO XAVIER

    FAVOR INFORMAR ONDE POSSO COMPRAR UMA SUPER 50 EM SÃO GONÇALO RIO DE JANEIRO E O VALOR

  2. amigos senhores respossaveis eu queria comprar uma moto dafra super 50 finançiada em paraçelas de 150.00 á 200.00 reais por mês sem entrada pois já fui na dafra daqui da minha cidade em campos dos goitacazes e eles só fazem e 24 x eai o pobre fica sem condinções de efetuar a compra que tanto deseja fico no aguardo da resposta.

  3. moto muito boa i baixa economia
    gostei tenho uma
    i é boa dimais
    aprovadaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *