BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Danilo Andric sofre queda em Interlagos, mas continua Líder na tabela de Classificação Geral

Danilo Andric sofre queda em Interlagos, mas continua Líder na tabela de Classificação Geral

Num fim de semana difícil Andric sofreu duas quedas, mas conseguiu segurar a liderança do Campeonato

O piloto Danilo Andric #64, da equipe Limited Motorsport, estreou seu equipamento 2012 na disputa da 3ª etapa do ELF SBK, dia 24 de junho, em Interlagos, com dois elementos a menos na equipe. Isso provocou várias dificuldades, mas ele disse estar se preparando cada vez mais para a grande final.

“Meu principal mecânico até a última etapa, não está mais presente na equipe, então assumi esse buraco que tivemos no fim de semana e infelizmente nosso engenheiro eletrônico teve um trabalho já previsto e agendado nos EUA e não pode estar presente nessa etapa. Mal andei com a moto nova. Na sexta feira tivemos apenas um treino, no sábado sai para a pista no 1º treino e sofri uma queda na 1ª volta abandonando mais um treino e com o cancelamento da Superpole, completei um total de 32 voltas em cima da motocicleta antes da largada somando com warm-up”.

Leandro, agora o novo chefe de equipe, conta um pouco o que passou: “Na sexta o Danilo subiu na moto para ajustar pedaleira, guidões, e ainda assim conseguiu finalizar o dia com o melhor tempo. Com um bom feeling que o piloto nos passou resolvemos alterar alguma coisa na geometria da moto e infelizmente não tivemos um sucesso no teste, pois ele sofreu a queda na 1ª volta do dia e acabamos perdendo mais de duas horas para reconstruir a motocicleta para o segundo treino. O Danilo saiu para o segundo treino sentiu a moto boa e gostou de como se comportava, mas muito diferente do modelo que vínhamos usando anteriormente e então preferimos fazer uma alteração grande para o terceiro treino. Menos de 5 minutos para o inicio do treino foi dito que não haveria mais a Superpole e ele decidiu que iria sair com pneus frios e parar para calibrar e fazer uma volta rápida atrás da 1º colocação”.

“Vi que a equipe ficou muito preocupada com esse ultimo treino, mas naquele momento cumprimentei todos e falei, agora é comigo. Fiz o possível e conquistei a Pole, a 8ª do ano, o que me dá ainda a liderança do campeonato mesmo sofrendo a queda. Para a corrida eu sabia que não tinha todas as reações da moto em mãos e na mente, então preferi não tentar colocar um ritmo tão forte no início e entender mais sobre a motocicleta no decorrer da prova. Infelizmente cometi um erro na saída da primeira perna do ‘S’ para não deixar os dois ponteiros abrirem vantagem e perder a chance de uma briga pela vitória nas últimas duas voltas. Acontece, não é a primeira nem a última vez que vou passar por isso e para andar rápido, acertar e adquirir dados de um novo equipamento devemos nos expor aos riscos, isso já dizia Senna. Então, fiz o melhor que pude e agora vamos recuperar a motocicleta para a próxima etapa e continuar na luta atrás do bicampeonato esse ano”.

***

Jotta Santana

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *