BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Danilo Andric … um fim de semana para esquecer

Danilo Andric … um fim de semana para esquecer

Domingo, dia 15 de abril, não foi um dia de sorte para o piloto Danilo Andric (#64), da equipe Limited Motorsport, na disputa da segunda etapa do Pirelli Mobil SBK.

Tudo começou bem no fim de semana. Danilo fez o melhor tempo na sexta e no sábado conquistou a pole position fechando a melhor volta em 1.39,6, um segundo de vantagem sobre o segundo colocado, Bruno Corano, e muito próximo do seu recorde da pista. No domingo, fez uma excelente largada assumindo de cara a primeira posição e com apenas uma volta e meia já estava com um  segundo de vantagem sobre o segundo colocado quando um  parafuso da pedaleira esquerda da sua moto, que apoia a troca de marchas, quebrou deixando o piloto sem condições de continuar na disputa.

Após uma volta trocando as marchas de forma precária, numa situação absolutamente desconfortável e arriscada, o piloto não teve muita sorte e a queda de um piloto na sua frente no S do Senna provocou uma colisão levando Andric para o chão e tirando o piloto totalmente da corrida.

 “Quando estava entrando no mergulho na segunda volta e bati o pé para colocar marcha senti o pedal solto e quando olhei tinha quebrado bem na base do eixo do motor, dei continuidade na prova e cai para 6ª colocação na terceira volta e infelizmente acabei batendo em um piloto que caiu na minha frente. Tive que entrar para o box e não valia mais a pena voltar para a pista pois perdi muito tempo. Desta vez não foi um erro meu e infelizmente faz parte, o inacreditável é que o parafuso era em Titanium, um dos materiais mais resistentes para se romper. Mas, sempre penso que há males que vêm para o bem, e realmente não era para eu continuar a corrida”.

Andric segue agora para a 1º etapa do ELF SBK em Santa Cruz do Sul no próximo fim de semana e pensa positivo em suas próximas corridas.

“Nada do que passei nessas duas primeiras etapas me afeta, isso faz parte, um erro meu e uma quebra da motocicleta, já passei por momentos muito mais difíceis na minha carreira e tenho certeza que isso só me irá fortalecer para continuar o campeonato, ainda mais que temos uma etapa de descarte para a temporada”.

Danilo Andric tem o patrocínio do Banco BVA, Siemaco, Eurobike, Premium Racing, Design Pinturas Especiais, Tutto Moto, Oficina & Arte e Companhia Athletica.

?

Jotta Santana / Jornalista & Fotógrafo

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *