BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Dário Júlio segue na vice-liderança no Enduro da Independência

Dário Júlio segue na vice-liderança no Enduro da Independência

Piloto da Equipe Honda Mobil concluiu trecho de Nova Lima a Ouro Preto, em Minas Gerais, e é segundo na geral da Master

O piloto da Equipe Honda Mobil concluiu o segundo dia do Enduro da Independência 2011 na vice-liderança da classificação geral da categoria Master. Com 83 pontos, o mineiro de Lavras está apenas cinco atrás do líder e vencedor das duas etapas desta quinta-feira (8), Mário Vignate. O satélite Sandro Hoffmann soma 55 pontos e ocupa a sétima posição no somatório.

No trajeto mais longo da competição com 173 quilômetros de distância, 68 PC’s (waypoints) e dois neutros entre os municípios de Nova Lima e Ouro Preto, Dário encontrou locais bastante travados. Apesar de passar por trechos de estradas, o competidor ficou em terceiro lugar na primeira etapa, mostrou superação e recuperou-se ao terminar em segundo a outra prova do dia.

“No começo encontrei um pedaço que a moto atolou e não conseguia sair. Isso comprometeu o resultado. Tempo estava seco e alguns lugares tinham bastante poeira, mas nada comparado com o trajeto de quarta (7). Essa edição do Enduro da Independência está equilibrada e possui muitos pilotos com reais chances de vencer. Um campeonato realmente emocionante”, diz Dário Júlio, que compete com a moto Honda CRF-250X.

O tetracampeão do Enduro da Independência revela sua estratégia para conquistar mais um título. “Preciso continuar somando pontos e me manter entre os três primeiros colocados. São apenas cinco pontos de diferença para o líder Mário Vignate e ainda temos cem em jogo. Não tem nada decidido e farei o possível para buscar a vitória na prova desta sexta-feira (9)”, afirma.

O satélite Sandro Hoffmann encontrou dificuldades nas regiões mais duras do trajeto. O capixaba ficou entre os cinco primeiros na etapa inicial desta quinta (8), mas caiu para 11º na segunda etapa. O resultado lhe rendeu o sétimo lugar no somatório do dia sobre a Honda CRF-250X. “Foi o dia mais longo no Enduro, já sabia que ia encontrar um grande desafio. Os trechos dificultam bastante tanto o desempenho da moto quanto o do piloto. Estou adotando uma postura mais racional, vou arriscar, mas com consciência para manter o rendimento”, completa.

Os participantes encaram o terceiro dia da competição nesta sexta (9), a partir das 8h. Serão 95 km entre os municípios de Ouro Preto, Antônio Pereira e Mariana, com apenas um neutro e 63 PC’s em um trecho bastante complicado.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

CLASSIFICAÇÃO GERAL CATEGORIA MASTER (EXTRAOFICIAL):
1º – Mário Vignate: 88 pontos
2º – Dário Júlio: 83 pontos
3º – Felipe Zanol: 76 pontos
4º – Gian Giannino: 72 pontos
5º – Jomar Grecco: 64 pontos
6º – Rodrigo Amaral: 56 pontos
7º – Sandro Hoffmann: 55 pontos

Confira a programação da 29ª edição do Enduro da Independência:

9 de setembro – Sexta-feira
8h – Percurso: Ouro Preto a Mariana
Horário Inicial: 8h / Distância: 95 km / Horário de Chegada: 12h26

10 de setembro – Sábado
7h – Percurso: Mariana a Mariana (passando por Lavras Novas)
Horário Inicial: 7h / Distância: 114 km / Horário de Chegada: 11h35

?

fonte: Vipcomm. Foto: Adalto Gomes Filho/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *