BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Dia mundial sem carro será comemorando com bicicleta elétrica

Dia mundial sem carro será comemorando com bicicleta elétrica

Paulistanos ganham incentivo para deixar o carro em casa na 10o edição do Dia Mundial Sem Carro.

A EBikeStore,  uma das principais lojas especializadas em bicicletas elétricas  de São Paulo, inicia a “Semana da Mobilidade” de 16 a 22 de setembro – para comemorar o Dia Mundial sem Carro (22). Em parceria com a CRZ E-Power, detentora da marca VELLE (Veículos Elétricos Leves) – primeira fabricante nacional de veículos elétricos com fábrica no Brasil  – a EBikeStore colocou dois ciclistas circulando com bicicletas elétricas pela cidade. A ideia é despertar a curiosidade do paulistano pelo veículo elétrico, demonstrando a facilidade em usá-lo.

Durante a semana serão disponibilizados novos modelos de bicicletas elétricas para teste. No domingo, dia 23, a EBbikeStore encerrará a Semana da Mobilidade com a  comemoração do aniversário da loja. Para este dia novas ações já estão programadas, envolvendo o público na Av. Sumaré, uma das principais  avenidas de São Paulo.

Bikes Elétricas VELLE

As bicicletas elétricas VELLE fazem parte do portfólio de pioneirismo da companhia como primeira fabricante mundial com sede no Brasil a produzir bicicletas, scooters e moto elétrica no Brasil.

Na linha conforto: um modelo City Bike com quadro de aço e outro com quadro de alumínio, ambas nas versões masculina e feminina.

Na linha esportiva: um modelo estilo moutain bike (MTB).

Todos os modelos são “pedelecs”, ou seja, são bicicletas normais assistidas por motor elétrico. O ciclista pedala para que o motor entre em ação. A autonomia média é de 40 quilômetros. Por serem modelos pedelecs, o motor auxilia o ciclista até 25 km/h. Acima dessa velocidade o ciclista segue com suas próprias forças.

Destaque

O principal destaque é a Bicicleta Elétrica 3000, modelo mountain bike. Com bateria de ion de lithium e velocidade máxima de 25 km/h, a bike chega a proporcionar autonomia de 50 quilômetros (dependendo da forma como é utilizada). Possui câmbio de 21 marchas e freio a disco dianteiro e traseiro. O tempo de recarga da bateria é de cerca de 6 horas. O produto pesa em torno de 23 kg e deve custar em torno de R$ 3.590,00 (preço sugerido ao consumidor).

Pionerismo

O Grupo Zongshen controla desde 2004 uma empresa de capital aberto no Canadá, a Zongshen PEM Power System Inc.,  voltada exclusivamente à fabricação de produtos movidos à energia alternativa. Esta empresa também é responsável pelo desenvolvimento e teste de novas tecnologias ligadas à energia renovável.

LIGHT SA faz parte do negócio

Em agosto de 2011 a Light SA, concessionária de energia elétrica do Rio de Janeiro, passou a ser sócia da nova empresa. Pelo acordo, a Light SA adquiriu 20% das ações ordinárias nominativas da companhia. Com a entrada da Light SA no negócio, a CRZ E-Power (unidade dedicada à fabricação de veículos elétricos leves) irá ampliar os investimentos na criação, teste e desenvolvimento de infraestrutura e logística de abastecimento de energia para o mercado de veículos elétricos, acelerando o crescimento deste segmento no Brasil.

***

Keyla Assunção

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *