BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Direção de prova penaliza pilotos da SUPERBIKE

Direção de prova penaliza pilotos da SUPERBIKE

Neste último domingo, 03 de junho, em razão do acidente com Eduardo Duller, #20, da MotoSchool Racing Team, entrou em ação o procedimento de segurança na pista da prova SuperBike, o que gerou infrações ao regulamento por parte de alguns pilotos.

O SuperBike Series Brasil é um campeonato regido por um conjunto de regulamentos, que se fazem cumprir sem distinção de pilotos e categorias. Todas as corridas são analisadas após seu término, e só assim o resultado é validado.

A Direção de Prova, representada pelo respeitado Gilson Romani Filho, após análises penalizou os pilotos Danilo Andric, #64, da Limited MotorSport , Helder Shad, #116, da Babi Shad Racing Team e Luiz Carlos Cerciari, #191, da Cerciari Racing School.

Andric, até então vencedor da corrida, foi penalizado em 10 segundos por ter acelerado e desacelerado repentinamente na relargada da prova desse domingo. Independente de ter sido antes ou depois da linha de reaceleração.

No entendimento da Direção tal conduta foi imprópria e perigosa, ferindo o parágrafo do Regulamento Esportivo da Competição*.

Os pilotos Helder Shad, #116, e Luiz Carlos Cerciari, #191, foram penalizados com 20 segundos cada, por ultrapassarem os adversários na relargada antes da linha de chegada, ferindo o mesmo regulamento e sendo essa infração atestada pelo sistema de cronometragem.

Veja o que diz o artigo 19 do regulamento:

ART. 19 INTERRUPÇÃO DE CORRIDA E PROCEDIMENTO SAFETY

“…Na volta que anteceder a relargada as bandeiras amarelas deixarão de ser flamuladas, permanecendo apenas estendidas imóveis. Neste momento a reaceleração ainda será proibida. Devendo as motos continuar agrupadas, e na ordem de posição. A reaceleração será permitida somente após a passagem na linha de reaceleração, a qual é definida pela direção de prova em cada circuito conforme suas características, ficando o momento da reaceleração exclusivamente determinada pelo líder da prova, o qual definirá o ritmo e o momento. Uma vez que o líder reacelere, fica ele proibido de desacelerar, a fim de impedir ou potencializar as chances de colisão e acidente…”

Todo esse cenário modificou a classificação da 5ª etapa Mobil Pirelli, e Faustino, da equipe Spiga Racing, subiu da segunda para a primeira posição. Veja a classificação completa da corrida através do link: http://www.superbike.com.br/site/5etapa_mobil/pdfs/domingo/CORRIDA%20PRO%20GERAL.pdf

*Regulamento Esportivo Geral do SBK Series Brasil 2012 – 27.02.12 v1:

http://www.superbike.com.br/site/2012/regulamentos/Regulamento%20Esportivo%20Geral%20do%20SBK%20Series%20Brasil%202012%20-%2027.02.12%20v1.pdf

SUPERBIKE SERIES BRASIL

***

Yes Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *